Vídeo mostra girafa bebê com aparelho para corrigir problemas nas pernas

A girafinha nasceu no dia 1º de fevereiro com uma hiperextensão do carpo, ou seja, ossos que são o equivalente da girafa ao pulso humano.

girafa | San Diego Zoo Safari Park
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma girafa bebê que nasceu com uma deficiência nas patas ganhou de presente um aparelho ortopédico para corrigir o problema e tem enchido a web de fofura.

Ela é Msituni,  um filhotinho de girafa que vive no zoológico de San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia (EUA). O animal é cuidado com muito amor pela equipe do local, que também ficou feliz com o presente.

“Estamos muito felizes por ter os recursos e a experiência para intervir e proporcionar a esta jovem a oportunidade de uma vida plena”, explica o veterinário sênior do San Diego Zoo Safari Park, Dr. Matt Kinney, em um comunicado.

A girafinha nasceu no dia 1º de fevereiro com uma hiperextensão do carpo, ou seja, ossos que são o equivalente da girafa ao pulso humano.

Leia Mais

Girafa ficou feliz com a prótese que vai ajudar a andar. (Foto: San Diego Zoo Safari Park)

Por conta disso, suas patas dianteiras da girafinha dobraram para o lado errado, fazendo com que o animal não conseguisse andar.

As articulações das pernas traseiras da girafa também estavam fracas e, para piorar mais a situação, a girafa chegou com 1,50m de altura e 45kg.

Diante da deficiência, as condições não eram nem um pouco favorável para Msituni. Mas  Só que ela conta com uma equipe bastante dedicada a ajudá-la, e isso faz toda diferença.

As próteses doadas para a girafa foram uma parceria firmada do zoológico com a Hanger Clinic (que possui 875 clínicas que prestam cuidados ortopédicos e protéticos) e segundo Dr. Matt, “sem esses aparelhos salva-vidas para fornecer suporte, a posição de suas pernas teria se tornado cada vez mais dolorosa e progredido a um ponto que ela não seria capaz de superar”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES