Vídeo mostra 'montanha' de larvas devorando pizza em menos de 2 horas

As criaturas do vídeo são larvas de um bicho conhecido como mosca-soldado-negra – da espécie Hermetia illucens.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo que você verá a seguir foi capturado por cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, enquanto eles conduziam estudos com larvas para descobrir formas eficientes de alimentar essas criaturas (logo explicaremos o porquê!).

Pois, de acordo com Peter Dockrill, do site Science Alert, entre as várias comidinhas que os pesquisadores serviram para os bichos estava uma pizza inteira – que eles demoraram apenas 2 horas para devorar completamente! Assista a seguir (para conferir apenas a parte da pizza, pule para o minuto 0:25 do vídeo).

Mamãe mosca (Reprodução/Wikimedia Commons/Hectonichus)

Roliças e suculentas

Segundo Peter, as criaturas do vídeo são larvas de um bicho conhecido como mosca-soldado-negra – da espécie Hermetia illucens –, e se tornaram alvo de estudos por conta da crescente preocupação de possivelmente incluir insetos na nossa dieta, uma vez que, segundo apontam vários relatórios e pesquisas, a Terra não terá condições de “matar a fome” da sempre crescente população mundial no futuro se os nossos hábitos alimentares não mudarem.

Assista:

Então, os cientistas da Geórgia decidiram realizar o estudo para entender melhor como as larvas se comportam na hora de comer para determinar quais são as melhores formas de alimentar essas criaturas de forma que elas fiquem bem roliças e suculentas. 

Muitos mais estudos precisam ser conduzidos, com outras espécies de insetos, para entender melhor os hábitos alimentares de diferentes criaturas. Seja como for, no caso das larvas da pesquisa, os pesquisadores descobriram que elas, assim como muitos humanos, não curtem fazer suas refeições sozinhas e, na hora do frenesi da comilança, esses bichos comem em ondas, avançando pela camada inferior e vão elevando e “empurrando” os que já estão de barriguinha cheia para trás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES