Vídeo! Peixe-lua de 2 toneladas é encontrado na Espanha

O peixe-lua mamute - uma espécie classificada como vulnerável e não consumida na Europa - tinha 3,2 metros de comprimento e 2,9 metros de largura

peixe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O biólogo marinho Enrique Ostale foi premiado com uma aparição impressionante. O homem presenciou o exato momento em que um barco pesqueiro de atum capturou um peixe-lua gigante  na Costa Mediterrânea de Ceuta. 

O peixe-lua mamute - uma espécie classificada como vulnerável e não consumida na Europa - tinha 3,2 metros de comprimento e 2,9 metros de largura, disse Enrique Ostale à agência Reuters na quinta-feira (14), um achado recorde para a área onde, devido às marés e padrões migratórios do peixe-lua, a espécie em si não é rara.

Vídeo!

Mas o peixe em questão era pesado demais para a balança de uma tonelada, que quase quebrou com seu peso, disse Ostale, que chefia o Laboratório de Biologia Marinha da Universidade de Sevilha, no enclave espanhol de Ceuta.

"Olhando para outros estudos e comparando os tamanhos, ele devia pesar umas duas toneladas", disse.

O peixe foi isolado inicialmente em uma câmara subaquática anexada ao barco antes de ser içado a bordo por um guindaste, onde permaneceu por alguns minutos enquanto Ostale e seus colegas biólogos faziam medições, fotos e retiravam amostras de DNA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES