Vídeo; Sucuri de 30 kg e 3,2 metros é capturada por biólogo e guardas civis

Cobra foi encontrada no muro de uma casa ao lado da represa do Bosque Municipal na Vila monteiro em São Simão-SP

Sucuri com 3,2 metros e 30 kg é encontrada em São Simão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra sucuri fêmea de 3,2 metros e 30 quilogramas foi encontrada em cima do muro de uma residência no bairro Jardim Cava do Bosque, em São Simão (SP) e capturada por um biólogo e guardas civis municipais.

A ação, que ocorreu na manhã de terça-feira (8), foi registrada por vídeos feitos por vizinhos da casa, que acompanharam o resgate da cobra.

Sucuri de 3,2 metros é resgatada por biólogo e guardas civis em São Simão (Foto: Reprodução/Antônio Bordignon)O animal foi solto em um riacho da cidade pelo biólogo Antônio Bordignon no mesmo dia. Segundo ele, o ambiente de soltura é favorável à espécie, pois já há outras cobras pelo local (Vídeo abaixo).

Aparecimento é comum nesta época

Segundo Bordignon, aparecimento de sucuris e cobras de outras espécies na região é bastante comum nesta época do ano por conta das condições climáticas.

"As cobras são mais ativas na primavera e verão, que são as estações do ano mais quentes, favorecendo uma condição de vida mais apropriada para animais que dependem da temperatura externa para regular sua temperatura corporal. Além disso, esse é o período de nascimento dos filhotes, especialmente das cobras", afirmou.

Ele ainda explica que, apesar de são serem venenosas, é preciso que os moradores tomem cuidado quando encontrarem sucuris em áreas urbanas.

"As sucuris não são peçonhentas, porém são fortes e podem morder e machucar. Sem contar no risco de uma sucuri de matar animais de estimação para se alimentar. Por esta razão, sempre que aparecem sucuris em locais que oferecem risco de ataque a animais domésticos ou mesmo a humanos, é preciso remover o animal para uma área distante, com as mesmas características do ambiente onde elas vivem."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES