Você divide a senha da Netflix? Prática pode estar com os dias contados

Empresas estão testando programa que seria capaz de banir o compartilhamento de contas

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prática de dividir a senha de serviços de streaming, como Netflix, HBO Go e Amazon Prime, entre amigos e familiares é bastante comum. De olho nisso, a Synamedia, empresa de segurança digital, desenvolveu um sistema que usa inteligência artificial (IA) para identificar se uma mesma senha é usada por diferentes usuários. A tecnologia já está sendo testada por várias empresas e deve começar a operar em breve.

Como explica o 'UOL', o programa Credentials Sharing Insight é capaz de rastrear e analisar se pessoas diferentes estão logadas com o mesmo usuário e em dispositivos diferentes. Por exemplo: uma pessoa que está em São Paulo e um parente dela que vive no Rio costumam acessar a mesma conta de dispositivos diferentes. Eles seriam apontados como suspeitos pelo sistema, que emitiria um alerta à empresa.

De acordo com a publicação, compartilhamento de acesso entre amigos ou família é o menor dos problemas. Para estes casos, o serviço de streaming poderia simplesmente enviar um alerta ou oferecer uma "assinatura família". A grande vantagem do programa da Synamedia é, na verdade, identificar casos de fraude, em que as senhas são vendidas indevidamente em grande escala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES