Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Você gosta? Saiba 12 curiosidades sobre o macarrão instantâneo

Em 1958, foi lançado o primeiro macarrão instantâneo no Japão

Compartilhe
Google Whatsapp

1-Em 1958, foi lançado o primeiro macarrão instantâneo no Japão. Comercializado como Chickin Rámen, foi criado por Momofuku Ando (1910-2007), fundador da Nissin Foods Holdings Co., Ltd. A ideia surgiu após a Segunda Guerra Mundial, quando Ando percebeu que as pessoas passavam horas na fila para comprar alimentos no mercado negro, devido ao racionamento. (Por: Mega Curioso)

2-O Cup Noodles foi desenvolvido por Ando na década de 70, quando o macarrão instantâneo ingressou no mercado norte-americano.

3. Há dois museus dedicados à criação de Ando no Japão. O Momofuku Ando Ramen Museum, na província de Osaka, onde a Nissin foi criada, e o Museu do Cup Noodles, em Yokohama, onde os visitantes podem criar seus próprios produtos, usando uma grande variedade de ingredientes. 

4. No dia 5 de março de 2015, Momofuku Ando foi tema do Doodle do Google. Nascido em Taiwan, o inventor comemoraria nesta data seu 105º aniversário. 

5. No Brasil, a Nissin foi responsável pela introdução do consumo do macarrão instantâneo. Em 1965, foram produzidos os primeiros produtos nos sabores galinha e carne.

6. O sabor favorito dos brasileiros é Galinha Caipira, lançado em 1975 pela Nissin.

7. A China é o país que mais consome macarrão instantâneo no mundo. Só em 2014, foram vendidas 44,4 bilhões de pacotes, segundo a WINA – Associação Mundial de Macarrão Instantâneo. No mesmo ano, o consumo mundial foi de 102,7 bilhões de embalagens.

8. O Brasil é o 10º país em consumo de macarrão instantâneo. Só em 2014, os brasileiros consumiram 2,3 bilhões de embalagens.

9. Momofuku Ando também desenvolveu o “Space Ram”, o macarrão instantâneo embalado a vácuo para ser consumido no espaço. O produto foi feito especialmente para o astronauta japonês Soichi Noguchi para sua viagem espacial em julho de 2005.

10. Em 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante do século XX, à frente do karaokê e do CD.

11. Em setembro de 2015, para comemorar o 44º aniversário do Cup Noodles, 433 funcionários da Nissin Foods empilharam 57.155 potes do produto e construíram uma pirâmide de 7,4 metros de altura no Cup Noodles Museum.

12. No Brasil, a Nissin comercializa 45 produtos divididos em 10 diferentes linhas de macarrão instantâneo



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se