Você sabe calcular a idade do seu doguinho? Saiba como fazer!

É importante saber a idade do seu pet

Cachorro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que a idade de cachorros é diferente da nossa, certo? Mas, será que você sabe mesmo qual a idade do seu cachorro? Sabe dizer se eles está velho? Basicamente, quem tem um cachorro em casa sempre cuida de seu bichinho com muito amor envolvido. Porém, o sofrimento da partida dos nossos amigos de quatro patas sempre é enorme. Especialmente porque, nem sempre, as pessoas estão realmente conscientes da real idade de cachorros e o quanto isso representaria em anos humanos. A notícia é do Segredos do Mundo.

Por isso, é sempre bom saber qualquer calcular a idade de seu cachorro, e saber interpretá-la segundo a idade humana. Isso vai, inclusive, que você tenha alguns cuidados especiais com seu bichinho de estimação à medida que ele vai envelhecendo.

E, ao contrário do senso comum, que toma com base 7 anos humanos para cada ano de vida canina, o conta não é bem assim. Abaixo vamos explicar direitinho como calcular e interpretar a idade de cachorros. 

Se formos comparar o desenvolvimento de um cão com um humano, a forma mais fácil e direta é colocar lado a lado o desenvolvimento de um filhote canino com um bebê humano.

Se colocarmos frente a frente um cachorro de um ano com uma criança da mesma idade, o primeiro já bem desenvolvido, seja na parte motora quanto na psicológica. Isso porque um bebê ainda mal saberá falar e andar, enquanto que um cachorro já correrá por todos os cantos.

Outro fator para mostrar que a idade de cachorros é bem mais avançada em relação aos humanos é fazer a comparação um pouco mais tarde. Ademais, com 12 anos, por exemplo, um cão já é considerado velho, enquanto que a raça humana nesta época está apenas na adolescência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES