Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Você sabe como fazer depilação garantindo a saúde da pele?

Veja dicas de como remover os pelos mantendo a pele sempre bem cuidada

Compartilhe

Neste novo cotidiano que estamos vivendo, há mulheres que encaram mais tranquilamente a relação com os pelos do corpo e conseguem manter a rotina de depilação mais espaçada. Enquanto isso, há aquelas que fazem questão de manter a pele sempre lisinha para se sentir bem, mesmo que tenha que fazer o procedimento em casa. A questão é, independente da depilação ser rotineira ou esporádica, quais são os cuidados necessários com a saúde da pele?

Existem métodos mais agressivos e outros menos invasivos para a remoção dos fios, mas todos exigem cuidados específicos com a pele para evitar irritações, manchas e até mesmo, problemas mais sérios como dermatites e infecções. Confira algumas dicas.

Cuidados antes da depilação

• Prepare a pele: algumas horas antes de iniciar a depilação, limpe a pele com produtos antissépticos para prepará-la adequadamente para o procedimento.

• Esfolie as áreas que serão depiladas: esta é uma medida indispensável antes da remoção dos pelos, pois ajuda na retirada das células mortas da pele e ainda facilita a saída dos fios mais finos evitando que eles encravem.

• Evite o sol: tomar sol no mesmo dia em que for depilar pode deixar a pele mais sensível devido o ressecamento ocasionado pelo bronzeamento. Além disso, a pele bronzeada fica mais sujeita a manchas após a depilação.

• Não use roupas apertadas: as peças muito justas e coladas ao corpo não permitem que a pele respire adequadamente, favorecendo a proliferação de bactérias que podem resultar em pelos encravados que, na depilação, fazem com que a pele fique ainda mais machucada e sensibilizada.

reprodução internet

Cuidados após a depilação

• Higienize a pele com água e sabão: ao terminar, higienize as áreas com água corrente e sabão para tirar os resíduos que tenha ficado da depilação e para hidratar a pele novamente. Evite água quente neste momento, as temperaturas mais baixas - água morna ou fria - são as mais recomendadas para acalmar a pele após o procedimento.

• Evite cremes, óleos ou álcool: após a remoção dos pelos os poros permanecem abertos por um tempo e o uso desses produtos pode obstruí-los, o que contribui para o surgimento de pelos encravados e pode provocar irritação.

• Utilize gel pós-depilatório: existem produtos específicos que ajudam na recuperação da pele após a depilação. Escolha produtos que possuem elementos ativos como aloe vera e calêndula, pois eles hidratam, refrescam e acalmam a pele.

• Proteja-se do sol: a exposição ao sol após a depilação pode provocar manchas na pele, mesmo quando utilizado protetor solar. Portanto, aguarde no mínimo 24 horas para se expor ao sol.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar