Você sabe como ocorre a origem da água no nosso planeta?

Até hoje não se sabe de onde veio essa água toda

Você sabe como ocorre a origem da água no nosso planeta? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O planeta Terra é coberto com 70% de água, mas até hoje não se sabe de onde veio essa água toda. Estudos mostram que após muito tempo sofrendo com o calor escaldante do sol, a Terra começou a resfriar e o magma foi se transformando em rocha, a água passou a se condensar e, por fim, a sua consolidação aconteceu há cerca de 4,5 bilhões de anos.

Alguns cientistas contam que água veio parar em nosso planeta de carona em corpos celestes que viajaram pelo Sistema Solar e colidiram conosco. A teoria se torna mais forte devido os cometas serem quase sempre compostos por rochas e grandes fragmentos de gelo.

A teoria possui uma falha devido os cometas que orbitam ao redor do sol terem a composição de gelo diferente da água que existe no planeta.

Outra teoria tem ganhado força sobre a origem da água no nosso planeta. Cientistas acreditam que água pode ter vindo do cinturão de asteroides. Esse local é uma região do Sistema Solar que se encontra entre as órbitas de Marte e Júpiter e abriga bilhões de corpos rochosos e metálicos de diferentes tamanhos.

Os cientistas encontraram evidências da presença de gelo em um asteroide chamado 24 Themis, o que sugere que esse material pode ser muito mais abundante no cinturão do que se pensava. A nova descoberta abriu mais possibilidade sobre como a água surgiu em nosso planeta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES