Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Você sabe cuidar da sua escova de dente?

Item de higiene bucal precisa de cuidados de conservação

Compartilhe
Google Whatsapp

Por serem fortes aliadas de um sorriso saudável, as escovas dentais também precisam de atenção durante o uso para ficarem livres de fungos e bactérias. Confira abaixo se você segue as dicas do Dr. Fábio Bibancos, ortodontista, para deixar sua escova de dentes sempre limpa:

Troque sua escova a cada três meses

“Após este tempo de uso, as cerdas perdem a eficácia. Isto vale para qualquer tipo de escova, inclusive para os modelos a bateria”, aponta. Quem usa escova de dentes a bateria pode escolher opções que oferecem refil da cerda, assim não precisa trocar o item inteiro.

Sempre guarde a escova em pé

A melhor forma de evitar que bactérias e fungos se acumulem na escova de dente é guardá-la em pé, em um suporte como copo ou xícara, onde haja circulação de ar para facilitar a secagem das cerdas. Importante não deixar sua escova descoberta, pois quando a descarga é acionada são lançados ao ar coliformes fecais que podem pousar na sua escova dental. Para não ter problemas, que tal fechar a tampa antes de dar descarga e manter sua escova protegida – com capinha na cabeça.

Mantenha distância entre as escovas dentais

O profissional indica também, no caso das famílias, manter as diferentes escovas longe uma da outra, para evitar uma possível transmissão de microrganismos entre elas. E vale lembrar que as escovas dentais são de uso pessoal e intransferível.

Enxague a escova em água corrente

Após escovar, é importante enxaguar as cerdas em água corrente, retirando os restos de creme dental e de alimentos. “Outra dica é deixar a escova mergulhada por uns minutos no enxaguante bucal, para uma prevenção ainda maior de bactérias”, sugere.

Leve a escova em uma nécessaire separada

É isso mesmo, misturar a escova a outros itens de cuidados pessoais pode não ser muito higiênico. “Nesses casos, é importante usar uma nécessaire separada para os itens de higiene bucal ou um modelo com repartições para evitar o contato da escova com outros produtos como maquiagem, cremes e prendedores de cabelo. Também é essencial usar uma capa plástica respirável própria para escovas dentais”, completa.     


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×