Você sabe o que é rinorreia e como preveni-la?

A rinorreia é um corrimento nasal excessivo resultado de alergias, infecções, inflamações, que pode surgir em qualquer idade

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

O nome é desconhecido, mas a condição é comum no nosso nariz. A rinorreia é um corrimento nasal excessivo resultado de alergias, infecções, inflamações, que pode surgir em qualquer idade, mas durante a infância causa maior incomodo, já que a criança não consegue lidar com o excesso de muco na cavidade nasal, e muitas vezes tem a respiração prejudicada. De acordo com a pediatra Denise Katz, a secreção pode ocorrer por conta de rinites ou resfriados ou em situações mais graves como gripes, sinusites e otites. Para minimizar o sintoma, a pediatra selecionou 3 dicas simples. Confira:

 Higienize o seu nariz diariamente

 A higiene nasal remove o excesso de muco provocado por Infecções Agudas das Vias Áreas Superiores (IVAS), rinites e sinusites e dificulta o prolongamento de doenças respiratórias virais e bacterianas nas narinas. Por isso, é imprescindível limpar o nariz diariamente, já que a irrigação salina nasal alivia os sintomas de infeções de vias aéreas superiores, eliminando o excesso de muco, reduzindo a congestão e melhorando a respiração.

 Realize aspirações nasais sempre que necessário

 A aspiração nasal auxilia na drenagem de secreções do nariz, reduzindo em 74% a rinorreia anterior e 80% da posterior, mas nem sempre o processo é simples. A cavidade da narina tem uma arquitetura estreita e complexa, por isso, é importante se certificar da qualidade do aspirador nasal, para que ele não agrida o narizinho do bebê. Para isso, é recomendado que o material seja flexível, em silicone e tenha ponteira nasal macia e de fácil manuseio. Optar por aparelhos que possuam válvula de segurança, como o da marca Rinosoro, impede que o muco chegue até a boca dos papais.  Para dar firmeza na sucção escolha aspiradores que possuam um bocal rígido e anatômico e também peças desmontáveis para facilitar a higienização do aparelho, que deve ser feita em água corrente e, posteriormente, em água quente.

 Invista em hábitos que melhorem sua imunidade

 A rinorreia é um sintoma causado por alergias e doenças respiratórias, para evitar que ambos os problemas sejam desencadeados é importante manter a casa sempre limpa, as mãos higienizadas, já que são importantes transmissoras de doenças; evitar aglomerações e garantir uma alimentação balanceada com inclusão de nutrientes que melhorem a imunidade, como: vitamina A, C, E, B6 e zinco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES