Você sabe para que serve o bolso pequeno da calça jeans?

O assunto sobre o bolso pequeno da calça jeans é tão polêmico e mexe muito com a criatividade das pessoas

Bolso pequeno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele sempre esteve lá e, para você, é um velho conhecido, mesmo que não tenha lhe servido para muita coisa ao longo da vida. Mas a verdade é que você, com certeza, já colocou o dedo ou tentou guardar um monte de coisas naquele bolso pequeno da calça jeans, não é mesmo?

Há quem diga que ele foi criado para enfeitar, outros ainda acreditam naquela velha história de que o bolso pequeno da calça jeans foi feito para guardar moedas. Mas, pelo visto ninguém conhece a verdadeira função desse pequeno compartimento da vestimenta mais usada em todo o mundo.

O assunto sobre o bolso pequeno da calça jeans é tão polêmico e mexe tanto com a criatividade das pessoas que chegou até a ser tema de uma discussão na rede social Quora, em um de seus fóruns. De acordo com as divulgações sobre o caso, teve internauta que chutou de tudo e disse até mesmo que o bolso pequeno da calça jeans foi feito para guardar chaves e até mesmo camisinhas.

Para que serve o bolso pequeno da calça jeans? 

O bolso pequeno da calça jeans e a história

Mas, de acordo com quem entende do assunto, não tem nada a ver, embora os “chutes” do fórum tenham sido geniais. Segundo a marca Levi’s, uma das líderes quando o assunto é jeans, a verdadeira função do menor bolso da calça jeans tem muito mais a ver com o passado que com o presente.

Conforme a marca, o bolso pequeno da calça jeans, na verdade, foi criada para uma coisa muito simples e útil há alguns (muitos) anos: guardar os relógios de bolso dos caubóis, na época em que começou a virar moda. Isso porque, naquele tempo, não existiam relógios de pulso como os de hoje em dia, somente os presos à roupas, por cordões, normalmente de ouro ou prata. Dá para imaginar isso?

Porque o tal bolsinho continuou sendo feito, ninguém sabe. Talvez por ser uma “marca registrada” desse tipo de calça. Mas o importante é que ele sempre esteve já, em cima de um dos bolsos da frente. Aliás, na época em que os relógios eram guardados nesse bolso pequeno da calça jeans, ele (o bolso pequeno) era o quarto e não o quinto bolso, como hoje em dia; já que só havia um bolso na parte de trás das calças e três, contando com o pequeno, na frente. 

E agora, que você já sabe para que serve o bolso pequeno da calça jeans, o que você pretende guardar no seu?

Vocè sabe para que serve esse bolsinho do jeans?  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES