Você sabe quanto tempo o ser humano consegue viver sem água e comida? - Vivendo sem comida

De fato, existem vários fatores que determinam quanto tempo um ser humano pode sobreviver sem comida e água. - Vivendo sem comida

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vivendo sem comida

A questão envolvendo quanto tempo você pode ficar sem comer depende de muitos fatores. Curiosamente, vontade e determinação definitivamente desempenham um papel importante, pois sabe-se que muitos prisioneiros políticos e líderes religiosos já chegaram a ficar em jejum por semanas. O nacionalista indiano Mahatma Gandhi, por exemplo, jejuou por 21 dias, quando tinha 70 anos. Além disso, muitas pessoas perdidas na natureza também já conseguiram sobreviver por longos períodos de tempo sem comer.

Medicamente falando, a maioria dos médicos concorda que humanos saudáveis podem sobreviver até oito semanas sem comida, desde que tenham água em abundância. Ser forte e ter uma boa forma física pode ajudá-lo a sobreviver por mais tempo, mas uma gordura corporal extra também seria bem-vinda, pois o corpo armazena a energia necessária para viver na forma de gordura, carboidratos e proteínas.

Os carboidratos são a primeira coisa a ser consumida sem a ingestão de mais alimentos. A gordura é a segunda, o que explica por que as pessoas com maiores quantidades de gordura poderiam sobreviver por mais tempo. Além disso, o metabolismo também desempenha um papel importante, pois ele é o que converte a comida em energia. Assim, se você tiver um metabolismo lento, você queimará mais lentamente a energia dos alimentos e poderá demorar mais tempo sem repor essa carga energética.

Curiosamente, o clima também é um fator determinante. A má notícia é que tanto o clima frio quanto o quente não são bons se você não tiver comida. A “boa” notícia é que o calor e o frio extremos podem matá-lo de outras maneiras antes que você tenha a chance de morrer de fome. Mas, em termos de viver sem comida, o calor significa uma desidratação mais rápida, enquanto que o frio significa que mais energia deverá ser queimada para manter a temperatura do corpo nos aconchegantes 37 graus Celsius.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES