WhatsApp começa a mostrar se mensagem foi encaminhada muitas vezes

Mensagens enviadas mais de cinco vezes serão sinalizadas com etiqueta “encaminhada com frequência”.

| Reprodução/Tech Tudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp passou a informar quando uma mensagem for encaminhada muitas vezes. Quando um texto, foto, vídeo ou áudio for enviado para várias pessoas, tanto o remetente quanto o destinatário da conversa, veem um ícone de seta dupla, ao invés da setinha única que aparecia junto com a palavra "Encaminhado". O objetivo do novo recurso é evitar a proliferação de fake news e spams no mensageiro — veja como denunciar notícias falsas no WhatsApp. As informações são do Tech Tudo.

A assessoria de imprensa do WhatsApp confirmou que a novidade, que vinha sendo testada desde março deste ano, começou a ser liberada para todos gradualmente nesta sexta-feira (2) para Android e iPhone (iOS).

“Introduzimos recentemente uma atualização na etiqueta de mensagem encaminhada para ajudar as pessoas a identificar quando receberem mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente, como uma corrente”, explicou o porta-voz do WhatsApp.

Com a mudança, mensagens repassadas mais de cinco vezes serão sinalizadas com a etiqueta “Frequently Forwarded” (Encaminhado com Frequência, em tradução l), ao lado de um ícone de seta dupla. Atualmente, os conteúdos encaminhados no aplicativo são marcados com uma seta única.

Crédito: TechTudo

O WhatsApp também notificará os usuários que forem encaminhar mensagens já repassadas múltiplas vezes com o alerta “Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”. A medida vale para textos, fotos, vídeos e áudios enviados pelo mensageiro. Embora, nos testes do TechTudo, tenha sido possível ver a mensagem "Encaminhada uma vez" nos dados da conversa, a empresa afirmou, que não exibirá o número exato de vezes que a mensagem foi encaminhada.

A função, que já vinha sendo testada no WhatsApp Beta desde março deste ano, faz parte dos esforços do WhatsApp para combater a desinformação, como a limitação do número de compartilhamentos para cinco pessoas de uma vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES