Youtuber dá Oreo recheado de pasta a morador de rua e é condenado

Além da pena, ele também foi sentenciado ao pagamento de uma multa.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O youtuber espanhol conhecido como ReSet, 21 anos, foi condenado a 15 meses de prisão após dar um biscoito Oreo recheado com pasta de dente a um morador de rua. Além da pena, ele também foi sentenciado ao pagamento de uma multa no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 90 mil). As informações são do Hypeness

ReSet, cujo nome real é Kanghua Ren, soma cerca de 1,5 milhão de inscritos em seus dois canais no Youtube. Em 2017, ele gravou um vídeo em que oferecia o biscoito recheado de pasta de dente e uma nota de 20 euros a uma homem em situação de rua.

A vítima foi identificada como Gheorge L. O homem, de nacionalidade romena, teria vomitado após ingerir o alimento. Ao perceber a revolta causada pela publicação do vídeo, ReSet tentou se livrar das sanções retirando do ar o conteúdo original e publicando um novo vídeo em que ele oferecia uma nova nota de 20 euros à vítima.

Crédito: Arquivo Pessoal

Segundo a Polícia, o Youtuber teria ainda oferecido 300 euros à filha de Gheorge L para que ela não prestasse queixas contra sua conduta, conforme noticiado pelo Business Insider. Entretanto, ela não sucumbiu à chantagem e denunciou o crime. ReSet foi então julgado porviolar a integridade moral do homem e agora deverá pagar 20 mil euros ao romeno.

O juri calculou que, antes de sua remoção, o vídeo teria rendido cerca de 2 mil euros em publicidade ao ofensor. Embora ReSet tenha sido sentenciado à prisão, é improvável que ele de fato cumpra pena, visto que ainda não possuía antecedentes criminais. Na Espanha, é comum que pessoas sem antecedentes sejam liberadas de penas de menos de dois anos.

A sentença define ainda que suas redes sociais e canal no Youtube deverão ser suspensos por cinco anos. Apesar da condenação, o canal de vídeos do jovem continuava no ar no momento em que este texto foi escrito. O último vídeo, postado no domingo, 2, indica que ele deverá subir novos conteúdos em breve falando sobre o assunto e explicando sua versão dos fatos.

“Eu fiz a coisa do gato em 2015 e do vagandundo em janeiro de 2016. Levo 3 anos sem fazer nada, eu me pergunto por que o ódio“, comenta o criminoso. A “coisa do gato” à qual se refere trata-se de outro vídeo divulgado em seu canal, em que oferece sanduíches com excrementos do animal a crianças e idosos, como lembra a reportagem do El País.

Crédito: Arquivo Pessoal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES