Youtubers jogam Toyota Hilux a 3 mil metros de altura para 'testar'; vídeo

Picape de 1989 foi comprada para estrelar séries de vídeos em canal norte-americano

Youtubers jogam Toyota Hilux a 3 mil metros de altura para 'testar'; vídeo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Toyota Hilux carrega a fama de ser dura na queda, aguentar o tranco do trabalho pesado e até já foi chamada de indestrutível por alguns famosos programas de televisão. E mais uma vez a picape foi posta à prova. O canal WhistlinDiesel no Youtube, com mais de 2 milhões de inscritos, comprou um modelo 1989 diesel – com direção no lado direito, diga-se – e fez uma série de desafios de durabilidade.

O primeiro foi "leve". Abrir/fechar a porta traseira por inúmeras vezes (com força desproporcional), fazer off-road com a caçamba totalmente carregada de tijolos de concreto e finalmente colidir a picape contra uma parruda árvore.

Reprodução/Youtube: WhistlinDiesel 

O segundo foi mais pesado, literalmente. A picape deu jeito de rebocar mais de 13 toneladas – a plataforma trazia uma Ford F-450 e uma empilhadeira. No terceiro vídeo da série a Hilux é jogada em caminhos rochosos, pedras e areia sem nenhuma preocupação da parte de quem dirige.

O quarto – é último – desafio foi o mais hollywoodiano. O canal contratou um helicóptero especial para erguer cargas pesadas (e que custou US$ 100 mil o minuto ou R$ 500 mil, segundo o canal) para jogar a picape de duas alturas diferentes. A cifra é um pouco duvidosa, mas tá valendo.

A primeira foi em pouco mais de 150 metros – o que já fez um belo estrago no chassi. Na segunda, a mais de 3 mil metros de altura, a picape demora 29 segundos para atingir o solo e o resultado, claro, é que a Toyota Hilux 1989 não é tão invencível assim... O vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES