15 quilos mais magra,Preta revela que perde sono preparando o casamento

Além da realização na vida pessoal, a cantora comemora dez anos de carreira com o DVD “Bloco da Preta” e diz que está satisfeita com seu corpo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preta Gil só tem motivos para comemorar. Completando dez anos de carreira - celebrados com o DVD "Bloco da Preta" -, a cantora festeja a perda de 15 quilos, diz que conseguiu conquistar o corpo desejado e fala sobre os planos para o casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, em maio de 2015. "Estou ansiosa, mas pelo menos tenho um ano para planejar tudo.Tem vezes que perco o sono, que fico pensando. Faço muitos shows em casamento e agora falo para as noivas: ?Como será que vai ser o meu??, sempre pego uma ideia ou outra de um casamento que vou, afinal, casamento é uma vez na vida né? Nunca sonhei casar, não tinha essa vontade, mas aconteceu com o Rodrigo e agora quero o casamento dos meus sonhos, do meu jeito", afirma ela.

Ao falar do noivo, com quem está desde outubro de 2013, Preta se derrete. "É uma paixão avassaladora. Ele é um cara que cuida de mim, que tem um carinho especial. É algo diferente do que tive nos meus outros relacionamentos. Ele me incentiva, me anima, não me deixa cair na preguiça, e não é só no sentido de malhar, mas ele cuida de mim de um modo geral. Eu até me emociono em falar, porque é maravilhoso, ele me cativa, ele não tem limites para o carinho dele comigo".

Com tantas provas de amor, a cantora diz que quer retribuir tudo o que Rodrigo proporciona e está certa de que encontrou seu príncipe encantado: "É uma relação de troca, mútua, de amor. Me sinto em um conto de fadas. O Rodrigo é o meu príncipe encantado, a gente sonha junto, ele aceita a minha loucura e vai. Ee é intenso como eu. Me pediu em casamento com apenas três meses de namoro, é aquela pessoa que não tem vergonha. Aí, estou apaixonada e muito feliz".

Prestes a completar 40 anos, em agosto, Preta diz que está no auge da sua forma. "Estou me sentindo tão bem! Hoje em dia tenho maturidade para lidar com certas coisas que aos 20 e 30 anos eu não tinha. Não tenho mais aquela angustia, tenho certeza das coisas e, além disso, estou feliz comigo mesma, fisicamente estou bem. Diria que os 40 são os novos 30. Estou no auge, estou melhor em todos os aspectos".

A cantora conta ainda que desde sua participação no quadro "Medida certa", do "Fantástico", já perdeu 15 quilos: "No programa perdi 8 quilos e depois perdi mais sete, foram 15 no total. Estou me sentindo muito bem. Não estou magra e nem gorda, afinal acho que sou a típica mulher brasileira, que tem bundão, quadril largo... gostosona. Antes eu tinha uma gordura que não era saudável. Agora, claro que ainda tenho as minhas gordurinhas e não vou perder nunca, sou muito apegada a elas (risos), mas estou com saúde, diabetes controlada, colesterol também e meus joelhos não doem mais".

Preta conta que os novos hábitos entraram para ficar em sua vida: "Sempre fui aguentando o ritmo intenso de shows e não me preocupei durantes anos com preparação ou até mesmo com a saúde. Acabei tendo problemas de colesterol e operei duas vezes o joelho. Mas antes até do ?Medida? eu comecei a ter mais atenção e agora cuido muito de mim, tenho uma vida bem regrada agora. É importante ter disciplina e agora eu consigo cumprir".

A cantora garantiu que agora está satisfeita com o corpo que conquistou: "Não quero emagrecer mais, mas todo mundo me fala que perto do casamento vou acabar emagrecendo, porque é muita correria né?". E a boa forma foi conquistada com muita dedicação: "Malho pelo menos três vezes por semana com um treino de uma hora e meia a duas horas, mas o Rodrigo combinou comigo para sempre fazer alguma coisa, todo dia, mesmo que seja um exercício de fisioterapia, com caneleira, ou que eu faça só aeróbico. Além disso, faço pilates no mínimo uma vez por semana e o pilates é bom porque mexe com outras coisas, elasticidade que eu preciso, alongamento e a força eu ganho com a musculação".

Dez anos de carreira

O DVD "Bloco da Preta" comemora a primeira década de carreira da cantora. O álbum, gravado em outubro de 2013, é dividido em seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. E conta com participações especiais de Thiaguinho e Ivete Sangalo, entre outros.

"São dez anos de muita realizações, de muito aprendizado, tanto como artista, como mulher. Eu ganhei um público lindo, com uma qualidade efetiva muito grande. Nesses dez anos me tornei uma grande cantora, muito plena, amadureci. Estou muito feliz com todas as minhas escolhas. São dez anos de muita felicidade e gratidão por tudo que conquistei".

Com personalidade forte, a cantora nunca se deixou levar pela opinião dos outros e atribuiu essa qualidade ao seu sucesso: "Quando você é de verdade, autêntica com seus princípios e não se esconde atrás de máscaras, as pessoas veem as realizações e ficam felizes com isso. Você vê como as pessoas sofrem, como as coisas são difíceis, como cada batalha é conquistada. Porque nesse mundo, para ser amado você precisa ser branco ou precisa ser magro. Vivemos em uma ditadura e somos ditados por regras e coisas que nos são impostas e eu não me rendi a nenhuma delas. Sou livre, gosto de mim, faço o que amo, me entrego à música, aos meus fãs, são de anos de construção, de evolução. Dez anos vivendo e não estando presa a nada".

Preta diz ainda que não imaginou a dimensão que o "Bloco da Preta" iria alcançar: "Não faço algo prevendo coisas, com essas pretensões. Quando quero fazer, quero fazer agora. Quando fazia show lá atrás, para 100 pessoas, eu tinha a mesma dedicação, o mesmo amor dos shows para 1 milhão de pessoas na Av. Rio Branco, por exemplo. Quando você tem amor pelo o que você faz você vê o resultado. O sucesso quem faz são os fãs a gente faz música para as pessoas o grande forte é ter um público forte".

Ao falar dos fãs, a cantora se enche de orgulho. "Tenho uma gratidão enorme pelos meus fãs. Você vê que milhares de pessoas gostam de você e com isso percebe que está indo para um caminho muito bacana. Meu maior foco são eles, é por eles que penso em ser melhor. Tenho um contato muito direto com meus fãs, cuido como se fossem meu filhos. O artista é um espelho para essas pessoas. É claro que tenho mais contato com aqueles fãs que estão em todos os shows, que me seguem pelo país, muitos tem o meu telefone. E sempre peço para me avisar quando chegam em casa, pergunto se estão indo para a escola, incentivo o diálogo com os pais. A gente tem esse papel e tem de se colocar a disposição. Ter fã é uma responsabilidade", afirma.

Mesmo quando a agenda de shows aperta e o cansaço bate, Preta diz que tem sempre uma motivação maior do que tudo: "Ás vezes você entra cansado no palco e vê aquela energia do público, que é a maior fonte de energia. Posso estar caindo de dor de cólica que quando entro no palco passa, o meu melhor remédio é o público".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES