160 pessoas passam mal após lanche com maionese

Todos os pacientes tinham os mesmos sintomas: vômito, diarréia, febre e dores no corpo

160 passam mal apos lanche com maionese | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cento de sessenta pessoas passaram mal em Mirandópolis, a 594 km de São Paulo, depois de comerem lanches em um trailer da cidade no domingo (4). Na segunda-feira (5), o pronto-socorro da cidade amanheceu lotado, com filas e macas espalhadas pelos corredores. A suspeita é que a causa seja uma intoxicação alimentar provocada pela bactéria salmonella.

Todos os pacientes tinham os mesmos sintomas: vômito, diarréia, febre e dores no corpo. ?Eu acho que foi a maionese. Quem não comeu a maionese não passou mal, só os que comeram ?, disse o estudante Eduardo Munhoz.

?Foi a maionese sim. Eu acordei de manha com uma pequena dor na barriga e comecei a passar mal?, contou Luiz Gustavo Sanches, também estudante.

O médico responsável pelo hospital diz que a suspeita é de intoxicação alimentar. ?Tudo indica que seja da maionese, então é bem provável que seja salmonella?, disse Isac Sumita.

Cinco pessoas continuam internadas recebendo atendimento. O dono do trailer contou que sempre usou maionese caseira, e nunca teve problemas. A Vigilância Sanitária recolheu amostras no trailer para exames que devem apontar as causas da intoxicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES