211 projetos são aprovados no Sistema de Incentivo à Cultura

Neste ano foram 1600 projetos inscritos no sistema que se tornou mais conhecido no País.

Projeto Música para Todos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado com os 211 projetos aprovados no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) foi divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult-PI). Os projetos podem captar recursos, quase o dobro do ano passado.

Neste ano foram 1600 projetos inscritos no sistema que se tornou mais conhecido e hoje é uma das principais ferramentas de captação de recursos para a cultura”, afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

Projeto Música para Todos foi um dos contemplados

Os projetos foram analisados por uma comissão e os proponentes aprovados receberão um certificado junto à  Secult. Com o certificado em mãos, os proponentes podem partir para a captação de recursos junto às empresas, que terão isenção sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Entre os projetos aprovados na capital, está o "Música Para Todos", que existe há 20 anos e o Festival de Teatro Lusófono. No interior, o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, evento já consagrado nacionalmente, também faz parte das listas dos aprovados.

"Neste ano, 30 municípios do Piauí foram contemplados”, informa o secretário Fábio Novo, declarando que 211 projetos foram aprovados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES