3 dicas para fazer a sua maquiagem resistir ao calor

Dicas para sua maquiagem não sair no calor.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ideia nao é ir para a praia ou piscina mega maquiada, mas fala sério se você nao gostaria de pelo menos passar uma base ou um corretivo, só para nao deixar evidente aquelas imperfeiçoes que com tanto cuidado, você esconde todos os dias?! Claro que seria!

O calor muitas vezes leva embora em segundos a maquiagem que passamos e por isso, até desanimamos de usar maquiagem e muita gente acaba se considerando feia nesta estaçao. Mas a boa notícia é que é possível sim maquiar-se de uma maneira leve e bonita, sem se preocupar com o suor, a chuva ou até mesmo, com o mergulho. Seguindo alguns conselhos, a sua maquiagem vai durar mesmo nestas ocasioes. Olha só:

1. Base que não escorre

É a primeira coisa no make a derreter. Para evitar, escolha uma base resistente à água — que contenha silicone, sílica ou óleos sintéticos. As líquidas são mais indicadas que as compactas ou em pó, já que penetram melhor na pele, o que aumenta a durabilidade no rosto. Se usar hidratante ou primer antes, a base irá por cima, não vai aderir bem e escorregará. Espalhe com pincel ou esponja. As mãos aquecem o produto, alterando a fórmula e comprometendo o resultado. Se a ideia é usar um blush na piscina ou na praia, para dar um ar bem natural e verao, use um cremoso no tom rosa e misture com um pouquinho da sua base. Essa técnica ajuda a chegar no tom que você quer e fixa melhor o produto.

2. Olhos sem borrões 

Quer uma sombra que não saia com o suor? Opte pela versão cremosa, que adere com mais facilidade e, por isso, resiste por mais tempo. A dica é aplicar com pincel: o contato com os dedos pode interferir na fórmula. No caso de delineadores, lápis e máscaras para cílios, invista em versões à prova d’água. Só fique esperta, pois há diferença entre um produto à prova d’água e resistente à água. Ambos não escorrem quando molhados, mas o primeiro não borra. Ou seja, fica intacto mesmo se você esfregar os olhos.

3. Boca colorida o dia todo 

Batons com acabamento mate tendem a ser mais duradouros e resistentes no verao. Os produtos mais cremosos e com muitas partículas de brilho escorrem mais nos lábios, ou seja: gloss, definitivamente, não é a melhor escolha nesse caso. Se não gosta do efeito mate, a saída é usar lápis-batom. Pincelar primer incolor por cima ajuda a fixar ainda mais o produto. Os batons à prova d’água sao excelentes porque sao feitos de cera, que repelem a água.

Eu nao curto quem vai extremamente maquiada à praia ou verao. Acho que nao é o lugar para uma super produçao, mas essas dicas ajudam a chegar com uma cara natural e bonita, mas também ajuda no dia a dia da estaçao.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES