“5 homens e 1 segredo“ retrata masculinidade frágil no palco do CCT; fotos

A apresentação que retrata as várias faces em volta da masculinidade frágil, em uma história cheia de bom humor foi apresentada na noite de sábado (18)

Peça | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, a peça “5 homens e 1 segredo”,  interpretada pelos atores Edwin Luisi, Roberto Pirillo, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Cláudio Andrade, é um retrato contundente de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade.  A apresentação que retrata as várias faces em volta da masculinidade frágil, em uma história cheia de bom humor foi apresentada na noite do último sábado (18), no novo espaço de afeto, eventos e relações familiares do Piauí, o Centro de Convenções de Teresina. 

Comédia faz parte do Circuito das Artes do CCT - Foto: Raíssa Morais 

Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: "tamanho é documento?”. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito. Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda. No palco do teatro do CCT, os renomados atores interagiram com o público piauiense a todo momento, arrancando boas gargalhadas da plateia que esteve presente no teatro.

Para o ator Jesus Carvalho, além de retratar com muito humor sobre um assunto bastante discutido, a noite também foi de um troca de experiências com elenco que faz parte da encenação. “Eu saí correndo do trabalho para assistir esse espetáculo, já que não poderia perder porque fazia um bom tempo que estava querendo assistir ele e agora foi possível, graças essa programação incrível que a Kalor Produções está nos proporcionando e Teresina estava realmente precisando”, avaliou. 

Jesus Carvalho acompanhou espetáculo no CCT - Foto: Raíssa Morais

O espetáculo que foi bastante aclamado pelo público, é uma adaptação do livro "The Irish Curse", do renomado escritor, Martin Casella.  A peça estreou no ano de 2016 e fala sobre as definições da sociedade em torno da masculinidade. “5 Homens e 1 Segredo”, conta a história de um grupo de homens, que unidos por uma característica em comum, se reúnem no porão de uma igreja para debater questões relacionadas a masculinidade, identidade, sexo, relacionamento e status social; em uma jornada que pode redefinir suas vidas.

O motorista de aplicativo José Orlando, foi acompanhado da esposa Ana Carolina, assistir ao espetáculo que discute o universo masculino. “Minha esposa gostou da ideia que a peça passa e fez de tudo para virmos e nós precisamos desse momento de lazer, principalmente por essa situação que estamos passando, precisamos desses momentos para distrair um pouco a mente”, afirmou.

José Orlando e a esposa Ana Carolina estiveram na plateia do espetáculo

Já a professora universitária Violeta Dutra, aproveitou a passagem de férias por Teresina, para prestigiar a peça teatral e parabenizou o espaço que se tornou uma excelente opção  de lazer na cidade. “Estou em Teresina há um mês e é a primeira vez que venho ao Centro de Convenções desde a inauguração e gostei muito do espaço, bastante confortável e com essa programação diversificada”, declarou. 

Violeta Dutra parebenizou estrutura do CCT - Foto: Raíssa Morais

A peça faz parte do  Circuito das Artes, projeto apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES