6 motivos para você ir para a academia

Confira os motivos abaixo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Normalmente, quem decide se matricular em uma academia tem como objetivo principal perder peso, ganhar músculos e tonificar o corpo. Mas além dos benefícios estéticos mais óbvios, existem outras diversas maravilhosas razões para frequentar as aulas e que não têm a ver apenas com o emagrecimento. Confira alguns dos motivos abaixo:

1. Ir para a academia ajuda a fazer novas amizades. Se você costuma malhar sempre nos mesmos horários, certamente vai encontrar as mesmas pessoas e pode formar laços interessantes com quem possui os mesmos interesses que você.

2. Se você está em período de prova ou se prepara para um concurso, frequentar a academia pode ser uma excelente opção para turbinar o cérebro. Diversas pesquisas apontam que a prática de exercícios colabora para uma boa memória.

3. Além de trabalhar a mente auxiliando a memória, a malhação pode ser inspiradora por contribuir para o processo criativo em diversos setores da vida. Ou seja, ir para a academia pode melhorar até o seu desempenho no trabalho.

4. Quem frequenta a academia no período da manhã ainda tem benefícios extras, já que praticar exercícios logo cedo garante pique e energia para enfrentar um dia corrido de trabalho, sem sofrer com estresse.

5. Você certamente já sabe que dormir bem é essencial para o bom funcionamento do organismo, ajuda na dieta, garante bom humor e inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Saiba, então, que a prática de atividades físicas é uma excelente saída para quem sofre de insônia ou problemas na hora de pegar no sono.

6. Até mesmo sua vida íntima vai melhorar ao frequentar a academia. Além de normalmente melhorar a autoestima e a confiança, os exercícios são comprovadamente bons aliados de uma função sexual plena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES