7 novos personagens gays chegam à tela da Rede Globo

Atualmente são seis gays em destaque no horário nobre. As produções que a emissora estreia a partir deste mês renovarão a presença de homossexuais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos anos, vários personagens homossexuais tornaram-se ícones de popularidade na Globo. Para citar apenas três: Crô (Marcelo Serrado) de Fina Estampa, Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida e Clara (Giovanna Antonelli) de Em Família.

Atualmente são seis gays em destaque no horário nobre. As produções que a emissora estreia a partir deste mês renovarão a presença de homossexuais. As novas novelas das 18h, 19h e 21h terão gays — e alguns protagonizarão enredos polêmicos.

Aos detalhes dos personagens com seus respectivos intérpretes:

Regina Duarte – Aos 68 anos, ela viverá sua primeira protagonista lésbica em Sete Vidas, que estreia na próxima segunda-feira, dia 9, na faixa das 18h. Na novela, a atriz será a educadora Esther. Quando a trama começa, a personagem já está viúva de sua companheira. Juntas, elas tiveram um casal de gêmeos, Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho). A inseminação artificial foi feita graças a um doador anônimo, Miguel (Domingos Montagner). No decorrer da novela, Esther vai se apaixonar novamente — por outra mulher ou um homem.

Fernanda Montenegro – A destemida Tereza é o novo desafio da grande dama da TV. Em Babilônia, no ar a partir do dia 16, na faixa das 21h, a atriz interpretará uma mulher que mantém um relacionamento homoafetivo há décadas com Estela (Nathália Timberg). O casal enfrentará a fúria de alguns conservadores. Entre eles, Consuelo (Arlete Salles), uma homofóbica assumida. Em uma cena divulgada à imprensa, a personagem de Fernanda Montenegro, que está com 85 anos, faz um discurso contra o preconceito: “Um dia pessoas como eu ainda vão mudar a sociedade”.


Nathália Timberg – Estela é casada com Tereza e avó de Rafael (Chay Suede). O casal de senhoras criou o rapaz como filho. Elas vão sofrer muito quando Rafael for vítima de discriminação por ter duas mães. A família da namorada dele, Laís (Luísa Arraes), não aceitará que a garota namore com alguém educado por lésbicas. O pai de Luísa, Aderbal (Marcos Palmeira), e a avó, Consuelo (Arlete Salles), não pouparão Estela e Tereza de críticas e xingamentos. Apesar dos conflitos, o casal de senhoras terá muitas cenas românticas, inclusive beijos na boca.

Marcos Pasquim – Ainda em Babilônia, o ator será o instrutor de saltos ornamentais Carlos Alberto. Ele sempre sentiu atração por homens, mas optou por se casar com uma mulher e teve um filho. A situação muda quando ele se envolve com o esportista Ivan (Marcello Melo Jr.). Carlos será desafiado a sair do armário para assumir a relação. Um dos empecilhos é seu filho, o homofóbico Fred (Filipe Monteiro). Pasquim, sempre visto em papéis de mulherengos, tem em Carlos o grande desafio de sua carreira.


Marcello Melo Jr. – O ator interpreta Ivan, um professor de slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita esticada). O personagem vive sua homossexualidade abertamente. Ele tentará ajudar seu namorado, Carlos, a vencer as barreiras de se assumir em público. Marcello disse estar preparado para dar seu primeiro beijo gay na TV.


Frank Menezes – Após viver o padre Cecílio em Gabriela (2012), o ator agora será o mordomo Junior em I Love Paraisópolis. A trama tem estreia marcada para 11 de maio, na faixa das 19h. Junior será o faz-tudo da vilã Soraia, papel de Letícia Spiller. A homossexualidade do personagem receberá tratamento cômico na novela.


Tiago Abravanel – Não apenas as novas novelas terão homossexuais. O ator e cantor acaba de renovar contrato com a Globo. Ele viverá um cabeleireiro gay na série Barba, Cabelo e Bigode, que será protagonizada por Leandro Hassum e Ingrid Guimarães. O personagem mostrará a veia de comediante de Abravanel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES