A caminhada emagrecedora e seus benefícios

Caminhar pode ser a solução para quem não quer correr. Confira:

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caminhada que emagrece

O que lá fora estão chamando de “power” caminhada é uma alternativa saudável à corrida e com muitos mais benefícios do simplesmente a andar. O “power walking” não é o caminhar rápido, mas é andar com poder, envolvendo todos os músculos do corpo e em um ritmo que te faça suar: os braços se movem conforme a pisada, o abdômen fica contraído, o peito fica estufado e o corpo ereto, com as pontas do pés sempre ligeiramente elevadas.

Os benefícios dessa caminhada

Com o caminhar mais vigoroso é possível melhorar a capacidade respiratória, reduzir o risco cardiovascular, ativar o metabolismo e o sistema nervoso, promover os controles venosos naturalmente - prevenindo a pressão arterial e o surgimento de varizes - as pernas cansadas e a retenção de líquidos.

Caminhar com intensidade também pode prevenir problemas ósseos tais como a osteoporose, aumentar a massa muscular e a flexibilidade, além de fortalecer as articulações. A atividade melhora ainda as defesas do organismo, a digestão e trânsito intestinal, assim como o controle da glicose no corpo.

E, como qualquer outro esporte, ajuda sua mente a partir do ponto de vista psicológico, porque aumenta os níveis de hormônios como endorfina e serotonina, que produzem a sensação de bem-estar, confiança e auto-estima, ajudando a reduzir o estresse, combater a ansiedade e possíveis sintomas de depressão.

A principal vantagem de caminhar, mesmo com intensidade, é reduzir o impacto sobre as articulações, já que você sempre permanece com um pé apoiado no chão, sendo adequado para pessoas de qualquer idade e condição física. Assim, você também evita um dos problemas mais comuns entre os corredores, que são as lesões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES