“A Fazenda 9” estreia com pior audiência de todas as temporadas

Desta vez, o time é formado por ex- participantes de realities

Intitulada de “Nova Chance”, a 9ª temporada de “A Fazenda” estreou nesta terça-feira (12) com audiência em queda, apesar de ficar em segundo lugar.

Exibida das 22h35 à 0h08, a estreia da atração comandada por Roberto Justus fechou com 9.9 pontos de média e 12 de pico, contra 9.3 do SBT, 26.0 da Globo e 4.0 da Band, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Foi a pior audiência de “A Fazenda” entre todas as temporadas já exibidas desde 2009. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.


Confira a seguir a audiência de estreia de todas as temporadas de “A Fazenda”:

1ª temporada: 16 pontos de média e 21 de pico

2ª temporada: 18 pontos de média e 23 de pico

3ª temporada: 20.3 pontos de média e 22 de pico

4ª temporada: 16.6 pontos de média e 19 de pico

5ª temporada: 17 pontos de média e 20 de pico

6ª temporada:15 pontos de média e 17 de pico

7ª temporada: 12 pontos de média e 15 de pico

8ª temporada: 13.4 pontos de média e 16.3 de pico

Quanto ao elenco oficial da atração, os nomes são:

Marcos Harter – Ex-BBB

Flavia Viana – Ex-BBB

Ana Paula Minerato – Ex-Fazenda

Monique Amin- Ex-BBB

Yuri Fernandes – Ex-BBB

Rita Cadilac – Ex-Fazenda

Adriana Bombom – Ex-Fazenda

Fábio Arruda – Ex-Fazenda

Matheus Lisboa Ex-BBB

Conrado Ex-Power Couple

Monick Camargo Ex-A Casa

Aritana Maroni Ex-MasterChef

Dinei – Ex-Fazenda

Nahim Ex-Aprendiz

Nicole Balhs Ex-Fazenda

Marcelo Ieié Ex-Power Couple


Diretor fez revelação importante

Em uma conversa exclusiva com jornalistas, o apresentador Roberto Justus e o diretor Rodrigo Carelli contaram várias novidades sobre a nova edição da ‘Fazenda – Nova Chance’ que estreará nesta terça-feira (12). Uma curiosidade é sobre o elenco que integraria essa edição do programa. Na imprensa começaram vários burburinhos sobre fulano ‘x’ e beltrano ‘y’, logo após anunciarem que nesta edição seria composta por ex-participantes de reality shows, inclusive das emissoras concorrentes.

Sobre isso, Carelli ressaltou: “Não sou autorizado a revelar o valor, mas todos os cachês são iguais e bem menos do que R$ 100 mil reais”. Quanto a esse assunto, o TV Foco questionou o diretor se realmente rolou o convite a Ana Paula Renault que estaria especulada para participar primeiro como elenco e depois como uma possível repórter do programa. “O que posso dizer é que várias pessoas não foram convidadas e disseram que foram convidadas. E várias pessoas disseram que ganharam cachês altíssimos quando não”, frisou Carelli.

O diretor comentou também sobre a nova sede da “Fazenda” que supostamente seria menor. Na verdade, ele revelou que a proposta é que tudo ficasse melhor para editarem e apresentarem o programa para o público. “A outra ‘Fazenda’ era muito espalhada. Essa [sede] é mais organizada num jeito mais fácil para fazer a captação do som, tem mais corredores de espelho, o campo de provas é mais moderno e bem mais dinâmico (…) Terá um microfone que teve na ‘Casa’ que é ‘ambiente’ que existe agora. Ele é quadrado e ficará no teto “, disse Carelli.

Roberto Justus comentou essa novidade: “Esse microfone faz uma equalização entre as vozes que possam estar falando baixo e ele sabe onde está vindo o som”, falou impressionado. Carelli finalizou dizendo que esta parte tecnológica está mais avançada do que as outras edições do reality. As expectativas estão altas, não é? Tomara que arrasem!

Fonte: Com informações do TV em Foco
logomarca do portal meionorte..com