Aviões atrai milhares na abertura da 5ª Edição da Expoeiras

O evento teve show do Aviões do Forró. Confira fotos!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (25) aconteceu a abertura da 5ª Edição do Expoeiras, no Parque de Exposições Antônio Tapety, na cidade de Oeiras. O evento, considerado um dos maiores do Nordeste, contou com show do Aviões do Forró na primeira noite e ainda reserva três dias de muita festa que seguem até domingo, dia 28.

A segunda maior feira agropecuária do Estado reúne exposições dos potenciais do homem do campo, competições, palestras, julgamentos de caprinos e ovinos, além de atrações musicais durante a noite. O Parque foi montado visando possibilitar dinâmica e interação com os visitantes.

A primeira noite foi marcada por muita animação com o mega show do Aviões do Forró. Xandy Aviões cantou seus maiores sucessos diante de um público formado por milhares de pessoas, dentre elas turistas vindos de outros estados, além de autoridades de cidades vizinhas. A segunda atração a se apresentar, Leo Cachorrão, fez o público sair do chão. 

A movimentação de visitantes nos estandes do Parque da 5ª Expoeiras também foi bastante intensa. A organização da feira também se preocupou em disponibilizar um espaço alimentação, com comidas típicas, carnes variadas, doces e demais aperitivos produzidos por agricultores da região.

O coordenador do evento, Rafael Rêgo, aponta para um público de 35 mil pessoas por dia, entre moradores da zona rural e turistas de cidades circunvizinhas, além de expositores palestrantes, empreendedores e empresas.  

“O principal objetivo da V Expoeiras é criar oportunidades de negócios entre empresas e pequenos produtores, fazendo a economia do município crescer, gerando emprego e renda para o homem do campo oeirense. Ela trará grande visibilidade para os festejos do Dia do Vaqueiro, e contará com várias atividades esportivas com premiações e atrações musicais, em um grande evento que fomentará a economia de Oeiras e trará visitantes de todo o estado do Piauí”,  afirmou.

                Confira a programação da Expoeiras!

Hoje dia 26/05

Exposições e Competições

8h as 12h – Julgamento de caprinos e ovinos

14h as 18h – Julgamento de caprinos e ovinos

Palestras

8h30min as 10h – Palestra: Manejo e inseminação artificial em caprinos e ovinos. Palestrante: João Mendes, médico veterinário (UFPI), doutor em Reprodução Animal.

14h as 15h30min – Palestra: Produção de Hortaliças. Palestrante: Adriano Ferreira, engenheiro agrônomo, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

16h as 18h – Palestra ICMS Ecológico. Palestrante: Consultor Ambiental

Atrações Musicais

22 h – Atrações musicais – Edy Sacana, Mano Walter e Anderson Rodrigues

Dia 27/05

Exposições e Competições

8h as 12h – Julgamento de caprinos e ovinos

14h as 18h – Julgamento de caprinos e ovinos

19h – 1º Grande Leilão Expoeiras

Palestras

8h30min as 10h – Palestra: Manejo e inseminação artificial em caprinos e ovinos. Palestrante: João Mendes, médico veterinário (UFPI), doutor em Reprodução Animal.

10h as 12h – Palestra Defesa do Consumidor – PROCON. Palestra: Natan Pereira Dias, coordenador do Procon de Oeiras.

14h as 15h30min – Palestra: Produção de galinha caipira. Palestrante: Pedro Silva, professor da UFPI e especialista em Produção Animal

15h30 as 17h – Palestra: Piscicultura (tanque escavado). Palestrante: Franielson Lopes, técnico em Agropecuária – EMATER-PI.

22h – Atrações musicais – Kariny e Banda – Os Gonzagas – Forró Pegado

Dia 28/05

68ª Festa do Vaqueiro de Oeiras

6h – Café da Manhã na Fazenda Barreiro

8h – Cavalgada e Bênção dos Vaqueiros

9h – Início dos páreos no Parque de Exposições Antônio Tapety

13h – Almoço e Forró dos Vaqueiros com show de Gonzaga Lu

Volkswagen e Nissan tem stand de vendas na 5º Expoeiras

Duas das maiores empresas automobilísticas do mundo, Volkswagen e Nissan, estão  presentes na Expoeiras - uma das maiores feiras de agronegócios do Norte e Nordeste do Brasil, com stand de vendas para que expositores, participantes e visitantes conheçam as novidades das marcas. A Volkswagen mostra novas versões Track para Gol e Up!, que trazem acabamento com visual "aventureiro" e a ainda a picape Amarok 2017, que renovou o visual e motor 2.0 turbodiesel de 140 cv ou 180 cv, associados a câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8.

Já a Nissan apresenta o SUV  Kicks com versões S, SV, SL, além do modelo S com câmbio automático CVT, além de câmbio manual e a disponibilidade de novos equipamentos e ainda o novo Nissan Sentra.  A nova Nissan Frontier reúne estilo, tecnologia e robustez em um mesmo veículo e também está a disposição na feira. O modelo possui um sistema de suspensão multilink. Os braços independentes ajudam a não passar o impacto do solo para quem está dentro da picape, entregando estabilidade. Na hora de atravessar um terreno mais íngreme, o botão 4x4 pode ser acionado com o carro andando até 100km/h.

A camionete traz um sistema de freio ABS inteligente que auxilia na frenagem, um sistema de partida em rampa, que não deixa o carro “voltar”, e controle de descida. O motor novo, um Bi-turbo diesel de 2.3 litros, é mais leve e mais econômico, já que longas distâncias também são rotina para os picapeiros. Além de ser maior, a caçamba também possui um sistema de regulagem que ajuda na hora de prender a carga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES