Açaí ajuda você emagrecer e previne doenças se consumido do jeito certo

Apesar de benéfico, o açaí não deve ser consumido diariamente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito popular entre os brasileiros, o açaí está na lista de frutas que auxiliam a manutenção do bom funcionamento do organismo. Poderosa fonte de energia, a frutinha ajuda a manter o corpo ativo, reduz as chances de desordens metabólicas e combate problemas cardiovasculares.

Benefícios do açaí

Cinthia Julião, nutricionista da rede Mixirica, afirma que o açaí é rico em proteínas e tem poderoso poder antioxidante, o que o torno um alimento funcional poderoso na prevenção de doenças como câncer e no combate a perda de memória. ?Outro benefício do açaí é ser um ótimo repositor de energia, principalmente para o consumo depois de atividades físicas?, completa.

Ainda de acordo com a especialista, a fruta é um antioxidante natural que tira de cena boa parte dos radicais livres, o que ajuda a combater a fadiga e as dores musculares. Rica em minerais e vitaminas, ela também combate o envelhecimento precoce.

Apesar de ser conhecido pelo alto valor calórico, o açaí também é grande aliado quando o assunto é perda de peso. Graças ao poder antioxidante e anti-inflamatório, a fruta ajuda a evitar o acúmulo de gordura. ?Na tigela ou em forma de suco, o açaí é uma ótima opção para aquele lanche durante o dia?, afirma Cinthia.

Como consumir

Segundo a especialista, apesar de fazer bem para a saúde, o açaí não deve ser consumido todos os dias por causa do alto valor calórico."O indicado é que o consumo seja feito duas vezes por semana. Contudo, se a pessoa for muito viciada na frutinha, a porção diária recomendada é de 100 g", completa.

Ainda de acordo com a nutricionista a melhor forma de consumir o açaí é em sua versão pura sem adição de ingredientes como açúcar, granola e mel. "Se a ideia for incremenar, a dica é substituir alimentos calóricos por frutas mais leves, como morango e kiwi", ensina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES