10 dicas para quem quer começar a experimentar sexo anal

Repleto de medos e tabus, o sexo anal costuma ser um desafio.

Repleto de medos e tabus, o sexo anal costuma ser um desafio para iniciantes da prática, mesmo entre os que são bastante experientes e ativos na vida íntima. Mas se você decidiu que quer experimentar a modalidade, vale conhecer algumas dicas de preliminares e orientações que aumentam o prazer:

Dicas para fazer sexo anal pela primeira vez

1. A atitude mais importante é usar sempre camisinha. O sexo anal não oferece riscos de gravidez, mas a prática é considerada a mais arriscada e por deixar a pessoa mais vulnerável a doenças sexualmente transmissíveis.

2. Se em uma mesma transa o casal decidir praticar sexo anal e vaginal é essencial trocar a camisinha quando realizar a mudança de posição na penetração. Assim é possível evitar contaminações e problemas de saúde na região íntima.

3. O uso de lubrificantes é considerado essencial para a prática prazerosa de sexo anal. O produto facilita a penetração e evita dores e desconfortos. Aposte em lubrificantes à base de água, que não comprometem a eficácia da camisinha, e nunca utilize cremes, vaselina ou outro produto na região.

4. É comum pensar em usar pomadas e cremes anestésicos no ânus para evitar dores, mas o produto não é recomendável, pois a perda da sensibilidade pode fazer com que a pessoa não sinta movimentos bruscos ou machucados que podem causar problemas graves na região.

5. Antes de receber o pênis do parceiro na penetração, tente usar os dedos para promover excitação gradual, relaxamento e maior adaptação e conforto para a prática do sexo anal.

6. Quem decidiu experimentar o sexo anal pela primeira vez, mas ainda tem medos de dores e desconfortos, pode ainda tentar introduzir no ânus pequenos vibradores até se sentir mais preparado para receber o pênis do parceiro.

7. O mais indicado é que a primeira relação sexual anal seja com um parceiro de confiança. Por ser uma região mais delicada, calma, gentileza e respeito do companheiro durante o ato são essenciais para o prazer.

8. Tente manter a região o mais limpo possível antes de realizar o sexo anal, lavando bem o ânus com água e sabão durante o banho para tirar qualquer resíduo de fezes que possa estar presente. Evite, porém, fazer a chamada "chuca", a lavagem retal com um caninho de água no ânus. Médicos afirmam que a prática é perigosa e não deve ser adotada como rotina.

9. A posição de quatro é a mais comum para a prática do sexo anal, mas a pose de conchinha, quando um dos parceiros fica de costas para o outro, pode ser a mais indicada e confortável em uma primeira experiência, especialmente se o homem tiver um pênis muito grande.

10. Outra posição estratégica para sexo anal é quando a pessoa que será penetrada apoia o peito sobre uma pilha de travesseiros, inclinando-se sobre eles com as mãos por cima. Nesta posição, o tronco deve estar a um ângulo de 45 graus, perpendicular à cama. Ajoelhe-se com as pernas abertas um pouco além da distância do quadril e receba o parceiro por trás. A pose permite maior controle de movimentos, reduz as chances de desconforto, o que facilita o prazer.


Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher