50 perguntas sobre sexo: tudo que você sempre quis saber

Tirar dúvidas sobre sexo é uma tarefa constrangedora.

Tirar dúvidas sobre sexo é uma tarefa constrangedora para algumas pessoas. Muitas perguntas, apesar de ser importante questionar, acabam não sendo exploradas por medo ou vergonha. Separamos as principais questões sobre sexualidade - que envolvem homens e mulheres - para que você possa entendê-las sem receios.

Quebrar o pênis é possível?

O pênis não é formado por ossos, mas mesmo assim pode sofrer traumas devido a movimentos bruscos. Apesar de não ser comum, a fratura peniana ocorre quando o órgão ereto é submetido a uma pressão na ponta, o que faz com que a capa que recobre as estruturas se rompa e o pênis se curve. O quadro pode surgir com hematomas e sangue. Caso isso ocorra, é preciso que o homemvá imediatamente a um hospital. Na grande maioria das vezes não há sequelas da lesão, porém em alguns casos o paciente pode ficar com disfunção erétil.

Pênis curvado é normal?

O pênis torto pode ser uma característica normal de alguns homens. Graus menores de curvatura não prejudicam a penetração, porém sinuosidades maiores que impedem a relação sexual são consideradas anormais e devem ser diagnosticadas por um especialista. Na maioria destes casos, o tratamento consiste em cirurgia e medicações.

O que fazer quando o pênis é fino?

Algumas posições podem favorecer a penetração e disfarçar o tamanho do pênis. Outra dica é apostar no pompoarismo, técnica que consiste na contração dos músculos da vagina, que estreita o canal e deixa a relação ainda mais prazerosa.

Homem tem mais vontade de sexo de manhã?

Há uma relação comprovada. O apetite sexual ao acordar se dá porque a testosterona é produzida durante a noite, e ela é a grande responsável pela excitação masculina. Como ela tem um pico entre 8 e 11 horas da manhã, é muito comum que o homem acorde com mais vontade de ter relações.

Não consigo ter orgasmo. Por que?

Muitas mulheres não conseguem chegar a orgasmo, o que pode acontecer por fatores físicos, como problemas de saúde e dores, psicológicos, como ansiedade e nervosismo, e químicos, como o uso de certos remédios. Para quem sofre com isso, algumas dicas podem ajudar. Posições que possibilitem a masturbação junto com a penetração são indicadas, assim como o próprio hábito de se masturbar, que é ótimo para conhecer o próprio corpo e aprender a desenvolver o prazer. Caso não atinja o climax mesmo assim, é possível que você sofra de anorgasmia, distúrbio que atinge todas as idades e pode ser tratado com o auxilio de um especialista.

Como ter orgasmos múltiplos?

Algumas técnicas e posições podem facilitar o clímax consecutivo. A masturbação é uma delas, já que permite que a mulher conheça e explore seu corpo, descobrindo como gosta de ser estimulada.

Como saber se tive um orgasmo?

A fisioterapeuta sexual Débora Pádua explica que o orgasmo é uma sensação diferente de qualquer outra, como um estímulo nervoso que atinge todo o corpo. "Não há como ter dúvidas se o orgasmo já foi atingido ou não, pois é algo único e indescritível", ressalta.

Quantos orgasmos uma mulher pode ter?

Apesar de ser uma curiosidade sobre sexo, não há resposta para esta pergunta, já que não existem limites para o orgasmo feminino. A quantidade depende de vários fatores, como parceiro, estímulos e disposição da mulher.

Ponto G existe na mulher?

Há quem acredite que o corpo feminino possui um ponto que propicia extremo prazer para a mulher. Apesar de não existirem comprovações, algumas técnicas para encontrar o ponto G podem fazer a diferença na hora da transa e da masturbação. Segundo alguns especialistas, ele ficaria em um ponto certo dentro da vagina.

Homem tem Ponto G?

Alguns médicos acreditam que homens também possuam esse lugar estratégico para ter prazer. Contudo, essa afirmação não é uma unanimidade. Quem diz que ele existe, aponta onde fica o Ponto G masculino: na próstata, e o jeito de tocá-lo seria acariciando a entrada do ânus.

Períneo masculino é fonte de prazer?

Se você não sabia ainda, pode ser uma grande descoberta sexual: o períneo masculino pode dar muito prazer a eles, principalmente durante o sexo oral. A região que fica entre o saco escrotal e o ânus possui terminações nervosas capazes de gerar um orgasmo totalmente diferente. O problema é que poucos se permitem conhecer e tocar no períneo.

Homem pode fingir orgasmo?

Surpreendentemente, a resposta é sim. Poucas pessoas sabem disso, mas orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa. A verdade é que eles costumam vir juntos, mas é possível que não, já que são coisas distintas. São raros os casos em que um homem ejacula sem sentir prazer, mas quando isso acontece, a causa pode ser psicológica ou até um problema de saúde.

Por que minha vagina faz barulho?

O pum vaginal, como é popularmente chamado, é uma reação normal do organismo para expelir o ar da vagina. É algo comum que não deve ser encarado com constrangimento.

Ejaculação feminina existe?

O líquido que sai da vagina de algumas mulheres durante o clímax é chamado de ejaculação feminina e é produzido pelas Glândulas de Bartholin. Para quem deseja passar pela experiência, uma das dicas é encontrar seu ponto G e estimulá-lo. Porém, nem todas onseguem o feito, já que algumas glândulas não produzem o líquido da ejaculação. Vale ressaltar que a ausência do esguicho não significa sentir menos prazer.

Devo usar lubrificante?

Existem algumas coisas que você precisa saber sobre lubrificantes íntimos. A principal delas é que ele pode ser um grande aliado para que ambos tenham mais prazer, mas principalmente a mulher. Isso porque, na ausência de lubrificação natural, pode ser que a penetração fique mais dolorosa. Então, ele pode sim ser um grande aliado para uma noite mais gostosa. Além disso, outro fato importante é que os tipos mais indicados são os produtos à base de água, que não prejudicam o látex da camisinha e nem provocam irritações.

Pênis grande machuca?

Quando excitada, a vagina da mulher se expande e fica ainda mais elástica, se adaptando a diferentes tipos e tamanhos de pênis. Todavia, órgãos muito grandes podem encostar no colo do útero e trazer desconfortos. Nestes casos é indicado não realizar penetrações profundas.

Transar machuca o bebê?

Não. O feto é envolto de um músculo com até 5 cm de grossura, o que o mantém protegido e longe do contato do pênis.

Quanto tempo dura uma relação sexual?

Apesar de o tempo variar devido à disposição e às peculiaridades de cada casal, a duração da relação sexual (a penetração, propriamente dita, com ereção) é de aproximadamente 10 minutos.

E um orgasmo?

Não é uma regra. Mas o orgasmo de homens e mulheres tem em média 10 segundos.

Como deixar a vagina mais apertada e fechada?

Há mulheres que procuram por isso. Para quem deseja esse efeito, alguns géis têm ação adstrigente que resseca o canal da vagina, dando a sensação de que ele é mais apertado. Entretanto, requer cuidado na penetração, a fim de não causar incômodo ou machucados na região. Rodrigo Castro, ginecologista e obstetra do Hospital Bandeirantes, também indica cirurgias íntimas que reconstroem o períneo ou o hímen, deixando a vagina mais fechada. Por fim, outra recomendação é fortalecer a musculatura pélvica, o que pode ser conseguido por meio de exercícios de pompoarismo.

Tamanho do clitóris influencia no prazer?

Não, assim como o tamanho do pênis não influência que o homem tenha mais ou menos prazer.

Sexo pode alargar a vagina?

Não, o diâmetro do pênis não aumenta o tamanho da vulva, diferente do parto, que pode alterar a musculatura local.

Engolir sêmen. Pode?

A ingestão de esperma durante o sexo oral é um meio de contágio por doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, o ideal é usar preservativo e não engolir o líquido. Caso queira se arriscar é recomendado realizar testes sorológicos prévios e escolher um parceiro de confiança.

Por que sinto a vagina arder depois do sexo?

Não é normal sentir incômodos após a transa. Falta de lubrificação e infecções, como a candidíase, podem ser as causas do problema. Outra possibilidade é alergia ao material do preservativo ou ao esperma. Em todo caso, o mais indicado é consultar um ginecologista para investigar as causas do problema.

Por que devemos fazer xixi depois da relação sexual?

Ir ao banheiro antes do coito é ótimo para esvaziar a bexiga, evitando traumas na região. Já fazer xixi após a relação sexual previne infecção urinária, pois a acidez da urina pode espantar bactérias.

Sexo oral transmite doenças? Dá para contrair HPV e AIDS por ele?

Sim, já que as secreções do parceiro podem entrar em contato com lesões na boca, como aftas, propiciando doenças. O ideal é usar camisinha para evitar o contágio.

Posso pegar alguma doença na banheira do motel?

Sim, mas tudo depende da limpeza que o estabelecimento faz em suas instalações. Caso perceba vestígios e sujeira na hidromassagem, troque de motel.

Não gosto de sexo oral. E agora?

Não há problema em não gostar de sexo oral. Entretanto, é necessário ter um diálogo com seu parceiro para esclarecer os motivos que o levam a não gostar da carícia. Caso seja nojo ou aversão, uma dica é usar preservativos ou praticar o ato durante o banho.

Como o pompoarismo ajuda melhorar a vida sexual?

O pompoarismo é uma técnica que visa contrair a vagina durante a penetração, o que aumenta o atrito com o pênis e dá prazer tanto para o homem quanto para a mulher. É possível praticar o pompoarismo com exercícios em casa e sem o uso de acessórios.

Quantas transas o homem consegue fazer direto?

Não há um número definido, já que tudo depende do preparo físico e envolvimento do casal.

Engravidar sem penetração, é possível?

Sim, apesar haverem poucas chances, a mulher pode engravidar sem penetração se estiver em seu ciclo fértil e o homem ejacular próximo a entrada do canal vaginal.

Sexo na água engravida?

Assim como qualquer outro tipo de sexo, é possível engravidar na água se o casal não fizer uso de métodos contraceptivos, como o preservativo.

Camisinha dentro da vagina: o que fazer?

O que fazer se o preservativo ficou preso na vagina é uma pergunta frequente, já que o caso é bastante comum. O mais indicado é retirar o material da vulva com os próprios dedos. Se a mulher não conseguir, é preciso ir a um ginecologista que usará uma pinça para extrair a camisinha, descreverá medicações contraceptivas, caso a mulher ainda não use, e testes para descartar a possibilidade de doenças sexualmente transmissíveis.

Qual é a hora certa de colocar o preservativo?

O ideal é colocar o preservativo masculino quando o pênis ficar ereto ou, no caso da camisinha feminina, logo que a relação começar.

Posso engravidar se passar o pênis fora da vagina?

Sim, já que o órgão masculino solta um líquido com uma pequena quantia de sêmen mesmo antes do homem gozar, que pode entrar em contato com o canal vaginal e fecundar um óvulo.

Masturbação faz mal?

A masturbação não possui efeitos colaterais e é uma prática saudável que propicia o autoconhecimento e libera endorfina, hormônio que aumenta o bem-estar. Só é preciso estar atento ao hábito excessivo, que pode levar a quadros de isolamento social.

O que fazer quando o parceiro não quer transar?

É preciso ter iniciativa para conversar e entender o motivo pela falta de interesse. Testes clínicos são válidos para descartar problemas físicos e psicológicos. Terapeutas especializados em casais também são boas opções para tentar resolver o problema.

Tamanho da camisinha faz diferença no sexo?

Sim, o tamanho da camisinha é importante já que um preservativo grande demais pode escapar e ficar preso na vagina. Já um apertado aumenta o risco de rompimento e atrapalha a ereção.

Coito interrompido engravida?

O método de retirar o pênis da vagina antes da ejaculação pode engravidar porque o órgão masculino libera um líquido antes do clímax que contém espermatozóides. Além disso, muitos homens acabam retirando em cima da hora, o que faz com que o sêmen entre em contato com o canal vaginal.

Quais são as melhores posições para engravidar?

De acordo com um artigo do professor da Universidade de Sheffield, Allan Pacey, não existem pesquisas que indicam quais posições são mais fáceis para conceber um filho. Já os orgasmos ajudam a engravidar pois causam movimentos no colo do útero que facilitam a locomoção do espermatozóide até o óvulo.

E as melhores para ter prazer?

Entre as muitas opções, existem posições que mais estimulam o prazer da mulher: em geral, são aquelas que permitem a estimulação do clitóris durante o ato. E para os homens, as que permitem visualizar melhor o corpo da parceira e a própria penetração, em si, costumam funcionar.

Quais as posições mais diferentes?

Existem algumas posições sexuais com nomes muito curiosos. Entre elas, a borboleta paraguaia, que é quando o homem fica deitado e a mulher senta de costas para ele. Com as mãos nos tornozelos, ela realiza movimentos de cima para baixo ou apenas com o quadril, para frente e para trás.

É possível engravidar fazendo sexo menstruada?

Segundo a ginecologista Vera Fonseca, da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, os primeiros dias de menstruação impedem a gravidez. Já os últimos devem ser encarados com atenção, pois o risco passa a valer. De toda forma, é bom optar por métodos que deem mais confiança, como a camisinha.

Sexo menstruada faz mal?

Fazer sexo menstruada não causa complicações se existirem os devidos cuidados. A prática pode ser muito prazerosa, pois a mulher fica mais excitada neste período. Para evitar uma bagunça, coloque uma toalha sobre a cama e use preservativos, que ainda protegem o organismo de doenças sexualmente transmissíveis e bactérias.

Sexo anal é anti-higiênico?

Não é anti-higiênico se alguns cuidados para fazer sexo anal forem seguidos. O uso de preservativos é o principal, já que evita bactérias e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Outra regra importante é trocar o preservativo cada vez que passar do sexo anal para o vaginal ou oral e vice-versa, o que evita que os organismos do reto entrem em contato com outras partes do corpo. Uma dica para prevenir infecções e inflamações é somente praticar o ato após esvaziar o intestino.

Sexo anal dói?

O sexo anal dói mais do que o vaginal, já que o canal se contrai naturalmente. A sexóloga Carla Cecarello explica que o músculo do ânus tem a função de expelir, o que pode provocar contrações durante a entrada do pênis e, consequentemente, dor. Você pode seguir dicas para fazer sexo anal sem dor, que podem ajudar: usar um preservativo com muito lubrificante à base de água, massagear, beijar e introduzir um dedo no músculo antes da penetração são boas técnicas para relaxar a musculatura e evitar lesões.

Sexo anal dá hemorróidas?

O sexo anal não pode causar hemorróidas pois não há ligação entre a doença, caracterizada pela dilatação de uma veia próxima ao ânus, e a prática deste coito. Porém, a relação anal pode piorar quadros já existentes desta ferida, sendo ideal não praticá-la durante a inflamação.

Sexo anal pode estragar as pregas anais?

Se for feito de forma forçada, sim. Mas, caso contrário, não. O sexo anal com cuidado não prejudica a esfíncter anal, que é o músculo do ânus, se houver relaxamento e preparo da região com lubrificantes e carícias. Já as penetrações bruscas e sem o devido preparo podem causar machucados e romper as fibras musculares.

Dá para sentir prazer só com o anal?

Sem dúvida. Há pessoas que conseguem chegar ao orgasmo apenas com a estimulação anal.

Meu parceiro gosta de beijo grego. É normal?

O beijo grego, que é o beijo na região anal, é cercado de dúvidas e medos, assim como o sexo anal, mas não precisa ser encarado desta forma, já que pode muito prazeroso tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, se quiser tentar, é imprescindível realizar uma higienização no ânus antes do contato íntimo, para evitar que qualquer bactéria possa causar problemas de saúde.

Fonte: Bolsa de Mulher
logomarca do portal meionorte..com