Estar menstruada não tem de ser um impedimento se não quiser que o seja. Existe uma série de posições sexuais que a podem fazer sentir mais confortável (sim, o sexo pode atenuar as cólicas menstruais).

Está provado que ficamos mais excitadas durante a menstruação, especialmente quando sentimos que é a única vez que não podemos fazer sexo. Ter relações sexuais com o período é como ter relações sexuais em qualquer outro momento, basta ambos quererem e sentirem-se confortáveis para tal.

Ter relações sexuais com o período é como ter relações sexuais em qualquer outro momento, basta ambos quererem - Foto: ReproduçãoTer relações sexuais com o período é como ter relações sexuais em qualquer outro momento, basta ambos quererem - Foto: Reprodução

Embora não haja regras e possa fazer a posição sexual que queira durante a menstruação, estas são as que pode tentar seguir.

9 posições sexuais para experimentar com a menstruação

1. No chuveiro

A primeira opção que lhe sugerimos é o sexo no chuveiro, não é preciso explicar porquê, pois não? Fique em pé, de frente para o parceiro (provavelmente apoiando a perna contra a borda da banheira ou do chuveiro) para que seja mais fácil (e para que não escorregue). Esta é provavelmente a opção mais fácil da lista.

2. Deitada de lado

Qualquer que seja a posição, desde que se deite, tornará a relação sexual durante a menstruação ainda mais agradável. Esta posição envolve deitar-se de lado enquanto o parceiro está apoiado numa almofada.

3. Missionário com pernas de borboleta

A posição do missionário nunca corre mal – talvez seja esse o motivo pelo qual é a posição sexual mais comum. Mas para torná-la ainda mais confortável durante a menstruação, experimente fazê-la com pernas de borboleta (vai abrir os seus quadris). Esta é, também, uma ótima posição para o seu parceiro estar em cima de si a usar um vibrador ou outro sex toy que gostem.

4. Doggy style

Existem imensas variedades de doggy style. Desde deitar de barriga para cima com o rabo para cima até colocar uma almofada sob os joelhos para levantá-lo um pouco. E já que está menstruada, esta pode ser uma boa oportunidade para fazer sexo anal.

5. Missionário com as pernas esticadas para cima

Esta posição – outra variação do missionário clássico – coloca-a na postura de ioga padrão (de pernas para cima), sendo que o seu parceiro é a parede. Mantenha as pernas juntas e coloque-as no peito ou peça que as segurem por si. Isso permite que o seu parceiro vá muito fundo, ao mesmo tempo que ainda consegue estimulá-la no clitóris.

6. Lotus (um em cima do outro, de frente)

Se gosta de sentir a outra pessoa bem próxima a si, esta posição é perfeita para si. Faça com que o seu parceiro se sente num sofá ou na cama com as pernas estendidas para a frente. O objetivo é que o veja de cima para baixo, envolvendo as pernas em volta da cintura dele. Como estão à frente um do outro, conseguem olhar-se olhos nos olhos e sentir a conexão.

7. Masturbação mútua

Masturbar-se com o seu parceiro ou parceira, enquanto estão lado a lado ou de frente, pode ser a posição de eleição. Se estiverem lado a lado, podem tocar um no outro. Se desejar, e se estiverem de frente, terão a visão perfeita. Não há como não adorar.

8. Em colher

Que posição será melhor do que aquela em que apenas se deita e não trabalha? Para tornar esta posição um pouco mais divertida, levante a perna o mais próxima possível do teto para que fiquem na posição “T”. O seu parceiro terá um pouco mais de espaço para entrar nesse ângulo e, mais uma vez, uma boa visão.

9. Cowgirl

Com as suas hormonas a deixá-la mais excitada do que o normal, pode querer fazer exatamente o oposto de tudo o que já referimos acima e preferir apostar tudo. Se for esse o caso, opte pela posição cowgirl. Esta posição permite que mantenha o controle e é muito fácil para o seu parceiro usar os dedos ou um vibrador no seu clitóris ao mesmo tempo.

Fonte: Saber Viver