Afinal, transar menstruada tem algum problema? Confira as maiores dúvidas - “Corro risco de engravidar ao transar menstruada?”

Sexo durante a menstruação é um daqueles assuntos tabus que ninguém quer falar. - “Corro risco de engravidar ao transar menstruada?”

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Corro risco de engravidar ao transar menstruada?”

Embora seja raro é possível sim engravidar durante a menstruação. A possibilidade é pequena porque no período da menstruação ocorre a descamação do endométrio (uma mucosa que recobre o útero e é eliminada em forma de sangue) o que dificulta a implantação do embrião. O momento do mês em que existe maiores chances de engravidar é durante a ovulação, momento do mês em que a mulher fica mais fértil, e ocorre entre o 13º e o 15º antes da próxima menstruação. Apesar da chance ser baixa, é importante tomar cuidado, principalmente mulheres que apresentam o ciclo menstrual irregular, ou que o ciclo tem menos de 28 dias. Então, o ideal é que toda mulher que não pretende engravidar, utilize um método contraceptivo seguro e use preservativo. Além de proteger contra uma gestação não programada, o preservativo também preserva em relação a infecções sexualmente transmissíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES