Confira diferentes formas de atingir o orgasmo além da penetração

Isso acontece por diversos fatores, que podem ser físicos ou psicológicos

Orgasmo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na hora do sexo, muitas mulheres ainda têm dificuldade de atingir o orgasmo. Isso acontece por diversos fatores, que podem ser físicos ou psicológicos.

Não consigo ter orgasmo

Se o problema está no orgasmo com penetração, a dica é investir no estímulo do clitóris. É o que a educadora sexual Débora Padua chama de "ponto C". “Tanto os homens quanto as mulheres focam mais em alcançar o ponto G feminino – estimulação na região anterior  da vagina – e esquecem que o clitóris também é uma arma poderosa", afirma.

Orgasmo clitoriano

Segundo ela, cerca de 94% das mulheres conseguem atingir o orgasmo com estimulação clitorial. "O clitóris possui cerca de oito mil terminações nervosas, área com mais estruturas fibrosas que qualquer outra parte do corpo humano, além de interagir com outros nervos que irrigam a pélvis, resultando em um orgasmo tão forte quanto", diz.


Formas de prazer no sexo

Há, ainda, outros pontos que podem proporcionar a sensação de prazer nas mulheres, como os seios."Ao serem tocados, eles provocam a produção e secreção de oxitocina, o mesmo hormônio que aparece durante a estimulação vaginal ou clitoriana", explica.

Sexo anal

Mais polêmico, o ânus, ou "ponto A", também pode ser considerado um ponto de prazer. “A maioria das mulheres ainda vivem o tabu do ponto A, mas podem atingir o orgasmo através dele”, afirma.

Ela diz que isso acontece porque as sensações de prazer no ânus, assim como as da vagina, são encaminham para o cérebro através do nervo pélvico.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES