Cacau: descubra como o fruto pode esquentar a relação

Principal matéria-prima do chocolate, hoje em dia, é possível encontrar perfumes, cachaça e até produtos eróticos que o levam em sua composição

Cacau pode ajudar a apimentar a relação a dois | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é o quinto maior produtor de cacau do mundo. Fruto típico da América Central e do Sul, é bastante conhecido por ser a principal matéria-prima do chocolate. Mas além de saborear o chocolate, nos dias atuais é possível encontrar perfumes, cachaça e até produtos eróticos que o levam em sua composição.

A associação entre sexo e chocolate não  é algo recente. Há muitos anos que o fruto é utilizado como um importante aliado na hora do prazer.

"No século 16, já no fim do Império Asteca, o imperador Montezuma, único homem em um harém com 200 esposas, tomava 50 cálices seguidos de uma bebida produzida com especiarias e cacau de modo a obter um prazer mais intenso.”, explica Carla Geane, sexóloga.

Chocolate pode tornar a relação mais apimentada- reprodução

Afrodisíaco

Assim o fruto foi ganhando espaço como afrodisíaco, chegando aos dias de hoje, onde é possível encontrar até calcinhas comestíveis de chocolate. "Apesar do cacau ser um afrodisíaco natural e o chocolate ter compostos que estimulam os neurotransmissores que proporcionam sensação de prazer e bem-estar, o sexo é capaz de proporcionar esses neurotransmissores em uma quantidade muito maior e por muito mais tempo.", afirma Carla.

Além dos compostos que estimulam os neurotransmissores, o chocolate tem zinco, famoso mineral que influi nos hormônios sexuais, além de magnésio, responsável pela sensação de relaxamento enquanto o saboreamos. “Uma outra curiosidade é que quanto mais cacau tiver o chocolate, mais a libido aumenta, devido a quantidade de feniletilamina, conhecido como hormônio da paixão, ser maior.“, diz a sexóloga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES