SEÇÕES

Cientistas descobrem detalhes sobre o orgasmo feminino

Uma pesquisa foi feita através de ressonância.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa divulgada pelo jornal The Journal of Sexual Medicine afirmou que o orgasmo feminino se deve devido a atividade intensa de vários centros cerebrais. De acordo com especialistas da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, para revelar os detalhes do orgasmo eles usaram uma ressonância magnética funcional.

Do experimento participaram 40 mulheres, que preencheram formulários sobre sua vida sexual e relações. Como resultado, para fazer ressonância magnética foram selecionadas dez pessoas que informaram ter orgasmos durante o sexo. As mulheres foram diagnosticadas enquanto seu clitóris estava sendo estimulado pelo parceiro sexual ou por elas mesmas.

O estudo revelou que a atividade cerebral na hora do sexo aumenta gradativamente, envolvendo ao mesmo tempo as zonas sensoriais e motoras do sistema nervoso central, assim como sistema de excitação. Desta forma, foi registrada excitação elevada dos neurônios no hipocampo, responsável pelas emoções, nas amídalas cerebelosas, responsáveis pela tomada de decisões, e no hipotálamo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos