Cientistas fazem pesquisa e desvendam segredo do desejo sexual

Os detalhes são surpreendentes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa publicada pelo neurocientista Eric Haseltine na revista Psychology Today mostra que o apetite sexual depende de vários detalhes a nível inconsciente. Por exemplo, papel importante é desempenhado pela simetria do rosto e do corpo da pessoa, que se enquadram nas percepções de saudável e portador de "bons" genes.

Além do mais, segundo os resultados da pesquisa, pessoas escolhem parceiros pelo cheiro exalado por eles. Durante o experimento, mulheres inconscientemente optaram por homens com traços mais simétricos. Vale ressaltar que o cérebro humano analisa o cheiro e pode definir se o potencial parceiro está doente, bem como pode revelar algumas peculiaridades do seu caráter.

Acima de tudo, a escolha do parceiro depende da composição química da saliva, pela qual os receptores na boca são capazes de revelar o complexo principal de histocompatibilidade, ou seja, se a pessoa escolhida é ou não resistente à invasão de microrganismos, comparando o sistema imunológico do ser escolhido com o seu. A análise feita pelo ser humano antes de escolher seus parceiros sexuais visa garantir que futuras crianças sejam resistentes a doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES