Confira 5 coisas que não substituem o lubrificante na hora do sexo

O sexo sem lubrificação pode ser dolorido tanto para a mulher quanto para o homem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sexo sem lubrificação pode ser dolorido tanto para a mulher quanto para o homem, além de provocar uma ardência. Depois da relação sexual principalmente a mulher, sente um grande incomodo na vagina e no baixo ventre, chamada de barriga. “Isso ocorre porque o canal vaginal não sofreu o alongamento necessário e essa elevação se dá através das preliminares”, explica a especialista.

Entre os produtos que podem ou não ser usados como lubrificantes. O site Vila Mulher listou cinco  que são muito comuns durante o ato sexual, mas que você precisa saber se deve ou não usar durante a hora H.

1 – Saliva 

A saliva é viscosa, mas não desliza o suficiente para substituir lubrificantes artificiais. Além disso, facilita a ‘entrada’ para transmissão de doenças;

2 – Creme corporal

Usar hidratantes na região intima é completamente prejudicial à saúde, pois causa inchaço e irritação generalizada.

3 – Óleo de coco e manteiga 

Apesar do óleo de coco ser conhecido como altamente nutritivo e hidratante, não deve ser utilizado na hora H. Por ser um óleo contém substâncias que podem interferir no látex da camisinha deixando os parceiros suscetíveis a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

4 - Vaselina

“É uma substância bastante escorregadia. Mas, não deve ser usada para melhorar a lubrificação íntima, já que sua base é de petróleo e pode causar infecções”, evidencia Carla Cecarello.

5 - Manteiga

Não é indicado utilizar produtos comestíveis na região íntima, pois pode causar infecções e alergia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES