Confira quais são os piores momentos para fazer sexo

Veja quando é melhor nem tentar partir para uma relação.

Fonte de grande prazer e relaxamento, o sexo raramente é rejeitado por casais apaixonados que parecem não encontrar nunca mau tempo para a intimidade. Mas em alguns momentos uma transa pode realmente causar desconfortos e constrangimentos e criar situações desagradáveis e comprometedoras. Veja quando é melhor nem tentar partir para uma relação sexual:

Quando você deve evitar fazer sexo

A relação deveria ser adiada caso o casal ou um dos parceiros esteja embriagado. Os efeitos do álcool no organismo prejudicam o prazer tanto de homens quanto de mulheres. No caso delas, a excitação tende a ser diminuída, assim como a própria lubrificação natural da vagina, o que pode causar dores e desconfortos. Além disso, estudos mostram que mulheres sob efeito de álcool ainda reportam maior demora para atingir o orgasmo.

Bebidas alcoólicas também afetam a performance masculina na hora H. Quando o consumo de álcool é elevado, o organismo precisa parar muitas funções para digerir a bebida, dificultando o trabalho do corpo em “dar atenção” à excitação. O resultado pode ir desde uma perda ou enfraquecimento da ereção até a própria obtenção do orgasmo.

Em situações de constipação intestinal grave, o sexo pode ser bastante incômodo e até mesmo doloroso, especialmente para quem recebe a penetração do pênis. O mais indicado é evitar transar até que a condição melhore para conquistar prazer, e não desconforto, na intimidade.

As relações sexuais também devem ser suspensas caso a mulher sinta dores, coceira odor incomum ou inchaço na região íntima. Se a condição persistir, vale procurar um médico para realizar exames que podem indicar alguma doença sexualmente transmissível.

Especialistas em relacionamento ainda recomendam evitar o sexo quando se está bravo ou magoado com o parceiro ou parceira. A chamada “transa de reconciliação” nem sempre é comum a todos os casais e forçar um contato íntimo sem ter superado uma briga ou discussão não minimizará a irritação e pode até fazer com que a pessoa se sinta pior após a relação.

Para evitar grandes constrangimentos, evite ainda transar quando está cansado ou com muito sono. O homem pode não conseguir manter a ereção e a mulher pode até acabar pegando no sono durante a relação, dependendo da posição em que está e do seu nível de interesse e excitação no momento.

Por fim, o sexo sempre deve ser evitado se é encarado apenas como uma espécie de tarefa a ser cumprida e riscada da lista no dia. Manter relações para, por exemplo, agradar o parceiro ou parceira, desgasta a relação e acaba transformando o momento de prazer e celebração em algo mecânico, desagradável e incômodo para ambos.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher