Confira quais são os piores momentos para fazer sexo

Veja quando é melhor nem tentar partir para uma relação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fonte de grande prazer e relaxamento, o sexo raramente é rejeitado por casais apaixonados que parecem não encontrar nunca mau tempo para a intimidade. Mas em alguns momentos uma transa pode realmente causar desconfortos e constrangimentos e criar situações desagradáveis e comprometedoras. Veja quando é melhor nem tentar partir para uma relação sexual:

Quando você deve evitar fazer sexo

A relação deveria ser adiada caso o casal ou um dos parceiros esteja embriagado. Os efeitos do álcool no organismo prejudicam o prazer tanto de homens quanto de mulheres. No caso delas, a excitação tende a ser diminuída, assim como a própria lubrificação natural da vagina, o que pode causar dores e desconfortos. Além disso, estudos mostram que mulheres sob efeito de álcool ainda reportam maior demora para atingir o orgasmo.

Bebidas alcoólicas também afetam a performance masculina na hora H. Quando o consumo de álcool é elevado, o organismo precisa parar muitas funções para digerir a bebida, dificultando o trabalho do corpo em “dar atenção” à excitação. O resultado pode ir desde uma perda ou enfraquecimento da ereção até a própria obtenção do orgasmo.

Em situações de constipação intestinal grave, o sexo pode ser bastante incômodo e até mesmo doloroso, especialmente para quem recebe a penetração do pênis. O mais indicado é evitar transar até que a condição melhore para conquistar prazer, e não desconforto, na intimidade.

As relações sexuais também devem ser suspensas caso a mulher sinta dores, coceira odor incomum ou inchaço na região íntima. Se a condição persistir, vale procurar um médico para realizar exames que podem indicar alguma doença sexualmente transmissível.

Especialistas em relacionamento ainda recomendam evitar o sexo quando se está bravo ou magoado com o parceiro ou parceira. A chamada “transa de reconciliação” nem sempre é comum a todos os casais e forçar um contato íntimo sem ter superado uma briga ou discussão não minimizará a irritação e pode até fazer com que a pessoa se sinta pior após a relação.

Para evitar grandes constrangimentos, evite ainda transar quando está cansado ou com muito sono. O homem pode não conseguir manter a ereção e a mulher pode até acabar pegando no sono durante a relação, dependendo da posição em que está e do seu nível de interesse e excitação no momento.

Por fim, o sexo sempre deve ser evitado se é encarado apenas como uma espécie de tarefa a ser cumprida e riscada da lista no dia. Manter relações para, por exemplo, agradar o parceiro ou parceira, desgasta a relação e acaba transformando o momento de prazer e celebração em algo mecânico, desagradável e incômodo para ambos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES