Confira sete alimentos que podem diminuir sua vontade de fazer sexo

Assim como existem os alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem também aqueles que agem de forma contrária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter atenção ao que você come é importante para manter uma boa saúde, mas pode ter relação também com a sua vida sexual.

Assim como existem os alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem também aqueles que agem de forma contrária, diminuindo a vontade de fazer sexo. 

O site Dicas de Mulher listou sete opções que devem ser evitadas quando houver um encontro íntimo.

1. Álcool

O consumo de bebidas alcoólicas tende a fazer com que o cérebro pense que estamos confiantes e despreocupados, mas, segundo especialistas, o álcool é depressivo e retarda a função do sistema nervoso central. Além disso, o corpo tem que processar todo o açúcar presente nessas bebidas, o que diminui o humor. 

LEIA MAIS: Gosta de preliminares? Leia 30 dicas para dar e sentir muito prazer 

2. Pipoca de micro-ondas

Se você gosta de ficar vendo filmes junto com o parceiro, evite incluir a pipoca de micro-ondas entre os lanches que serão consumidos. De acordo com pesquisas, esse alimento tem sido associado a um menor desejo sexual, além de possuir ácidos que diminuem a contagem de espermatozoides.

3. Batata frita

Todo mundo sabe que alimentos gordurosos e frituras não são bons para a saúde – embora possam ser consumidos com moderação. Mas deixe para comer batatas fritas nos dias em que não estiver planejando fazer sexo. Como causam retenção de líquidos e inchaço, é comum sentir algum desconforto após consumir, o que pode alterar a libido.

4. Queijo

Segundo especialistas, o queijo pode afetar tanto a testosterona como o estrogênio, por isso reduz a libido em homens e mulheres. Melhor deixar para comer em uma noite apenas com amigos.

LEIA MAIS: Oito coisas que você precisa saber antes de praticar o sexo casual

5. Refrigerante

Os refrigerantes e todas as bebidas ricas em açúcar refinado matam rapidamente o desejo sexual. O açúcar refinado tem sido associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão, que, de acordo com pesquisas, acabam com a libido, além de afetar o humor.

6. Cereais

Estudos revelam que o criador dos cereais em flocos acreditava na importância da abstinência sexual e, por isso, preparava alimentos que diminuíssem a sua vontade de fazer sexo. Quem gosta de cereal pode alterar esse efeito adicionando um afrodisíaco natural, como canela ou mel.

 7. Feijão e legumes

Embora feijões e legumes sejam opções saudáveis na dieta, eles não são propícios para uma noite de sexo. Isso acontece porque possuem muitos oligossacarídeos (carboidratos que são difíceis de digerir) e criam gás no intestino grosso, causando desconfortos, dores e mau humor.

É claro que existem muitos outros fatores que podem contribuir para aumentar ou diminuir o desejo sexual. Uma alimentação adequada pode ajudar. Mas, se a falta de libido for constante, é importante consultar um profissional para avaliar se há algum problema mais sério.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES