SEÇÕES

Conheça 5 'regrinhas' de sexo úteis para quem tem relação estável

Algumas regras podem evitar o estresse, mágoas ou insatisfação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está casado ou vive há muitos anos com um parceiro ou parceira e sente que, de tempos em tempos, o desejo sexual fica apagado e a rotina de intimidades desaparece, talvez deva conhecer algumas “regrinhas” importantes e muito úteis que podem evitar estresse, mágoas ou insatisfação no relacionamento:

1. Relacionamentos duradouros trazem, com a intimidade, maior consciência dos defeitinhos alheios. Mas como ninguém é perfeito, em vez de ficar focado no que incomoda, procure sempre ter em mente as qualidades do parceiro.

2. Evite ficar ansioso ou preocupado se está fazendo muito ou pouco sexo, baseado em comparações com a vida sexual alheia. Lembre-se que cada casal possui dinâmica própria e que somente os envolvidos podem saber, exatamente, a medida certa da intimidade na relação.

3. Excesso de trabalho, estresse, correria no dia a dia, enfim, são vários os motivos que podem acabar deixando o sexo em segundo plano e, quando você se dá conta, percebe que há meses não troca intimidades com a pessoa amada. Especialistas indicam, nestes casos, agendar uma noite de sexo e encarar a data como um compromisso. Apesar de soar pouco romântica, a medida ajuda a manter uma rotina sexual regular na relação.

4. Determine dias de passeios românticos a cada semana, mês ou mais, de acordo com a disponibilidade de cada um. As saídas não precisam necessariamente ter um motel como destino ou mesmo acabar em uma noite de sexo, mas são importantes para que os parceiros não se esqueçam de que fazer “programadas de namorados” quando estão casados é algo bom, que deve ser cultivado e que aumentam as chances de apimentar a relação.

5. Mantenha sempre aberta a possibilidade de diálogo honesto. Conversar sem medos ou julgamentos com a pessoa amada sobre desejos, fantasias, preferência e sobre fatores que incomodam na relação e no sexo é fundamental para que o casal não perca a sintonia e, consequentemente, o tesão no relacionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos