Conheça 6 maneiras de estimular e potencializar a lubrificação feminina

Confira a lista de maneiras de aumentar a lubrificação feminina e aproveite o sexo sem abrir mão do prazer

Lubrificação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das principais causas de dor durante a relação sexual é a falta de lubrificação. Sem ela, o atrito causa dor, diminuindo a excitação e a sensação de prazer. Em alguns casos ela pode estar relacionada a problemas ginecológicos mais sérios, por isso, o ideal é consultar um médico. Mas há situações em que pequenos desequilíbrios no organismo causam a sensação de secura vaginal. Confira a lista de maneiras de aumentar a lubrificação feminina e aproveite o sexo sem abrir mão do prazer.

Coma soja

A alimentação influencia muito na lubrificação. O hormônio estrogênio, responsável pela libido, é produzido a partir do colesterol. Se você não consumir a quantidade certa de gorduras boas, o sexo pode ser prejudicado. Algumas substâncias presentes na soja interagem no organismo com os mesmo receptores do estrogênio e, por isso, têm os chamados efeitos estrogênicos, entre eles, a lubrificação. Aposte no grão e em seus derivados.

Evite cafeína e álcool

Essas duas substâncias agem desidratando o organismo e, em consequência, os fluidos corporais também ficarão menos volumosos.

Cuidado com os produtos de higiene íntima

Alguns deles, principalmente aqueles que têm mais perfume, podem desequilibrar o pH vaginal e causar secura vaginal. Escolha sempre as versões neutras e observe como seu corpo responde ao uso.

Relaxe

O estresse pode causar flutuações hormonais e, consequentemente diminuir a lubrificação de algumas mulheres. Se esse for seu caso, faça um esforço para identificar o que te causa estresse e remova ou tente lidar melhor com essa situação.

Esqueça os problemas

Medo de ficar grávida, receio de sentir dor, diminuição do desejo sexual pelo parceiro, problemas conjugais. Caso você sinta esses ou outros sentimentos confusos sobre seu relacionamento, talvez essa seja a causa da pouca secura. Quando estamos preocupadas, não conseguimos relaxar e a excitação, uma das principais responsáveis pela lubrificação, fica prejudicada.

Invista nas preliminares

Para que a mulher fique lubrificada, é preciso que haja excitação. Iniciar o sexo já com a penetração pode ser uma má ideia se você não estiver se sentindo úmida. Aposte nas preliminares e abuse da masturbação e do sexo oral para aumentar a lubrificação.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES