Conheça 6 mitos sobre sexo oral que você precisa parar de acreditar

O sexo oral ainda é cercado de muitas dúvidas e tabus.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ser considerada uma das práticas mais comuns, excitantes e preferidas entre homens e mulheres, o sexo oral ainda é cercado de muitas dúvidas e tabus. Para extrair o máximo de prazer com segurança, conheça uma lista de mitos sobre o sexo oral em que você precisa parar de acreditar:

Mitos e verdades sobre o sexo oral

Mito: sexo oral não transmite doenças.


Verdade: assim como qualquer prática íntima, o sexo oral pode oferecer riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, o contato da boca com o órgão sexual do parceiro ou parceira deve sempre ser realizado com proteção. Aprenda aqui como praticar sexo oral seguro.

Mito: sexo oral só passa doença se eu engolir o sêmen.


Verdade: o líquido pré-ejaculatório, que lubrifica o pênis durante a excitação, e as secreções vaginais também podem conter carga viral e promover uma infecção, especialmente se a pessoa que faz o sexo oral possui alguma ferida, mesmo imperceptível, na boca.

Mito: é impossível pegar Aids através do sexo oral.


Verdade: apesar de ser menor do que durante o sexo anal ou vaginal, o risco de transmissão do HIV é sim existente no sexo oral. A possiblidade de infecção é maior para quem pratica do que para quem recebe a carícia, já que quem faz o sexo oral entra em contato com uma maior quantidade de secreções presentes no pênis e na vagina.

Mito: não é possível ter orgasmo apenas com sexo oral.


Verdade: tanto homens quanto mulheres podem sim ter orgasmos apenas com a prática. A maioria das mulheres não consegue atingir o clímax somente com a penetração vaginal e carícias com os dedos e, claro, com a boca, estimulam perfeitamente o clitóris, fazendo com que elas sintam prazer até mais facilmente.

Mito: sexo oral só dá prazer para quem recebe.


Verdade: não exatamente. Para quem gosta de praticar, o sexo oral pode ser tão bom quanto receber, especialmente quando acompanhado com masturbação durante o ato.

Mito: camisinha atrapalha o prazer no sexo oral.


Verdade: pode até ocorrer uma leve perda de sensibilidade no pênis e na vulva por não haver o contato direto, mas a diminuição é mínima e não deve ser usada como desculpa para deixar de usar a camisinha durante a prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES