Conheça a história do vibrador

O apetrecho sexual surgiu no século 19

Conheça a história do vibrador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vibrador foi criado para inibir o desejo sexual feminino, em um tempo que a libido feminina era considerada uma doença grave. Ele surgiu no século 19 para ajudar no tratamento da histeria feminina.

Os médicos recomendavam o tratamento para todas as mulheres que apresentavam sinais de irritabilidade, ansiedade, depressão e falta de apetite. O médico era responsável pela massagem no clitóris da paciente.

Em 1869, o médico americano George Taylor criou e patenteou o primeiro vibrador. O aparelho foi batizado de "The manipulator".

Com o passar do temo, os médicos concluíram que o aparelho levava as mulheres ao orgasmo mais rapidamente, permitindo que os médicos pudessem descansar as mãos.

Já em 1880, o médico inglês Joseph Mortimer Granville inventou o vibrador movido à manivela. A empresa americana Hamilton Beach lançou em 1902, o primeiro vibrador elétrico. Nesse período as mulheres começaram a comprar os vibradores para usarem em casa.

Em 1952, o vibrador deixou de ser visto como um objeto para o tratamento da histeria, quando a doença foi abolida pela Associação Americana de Psiquiatria.

Os filmes pornográficos fizeram que o vibrador passasse a ser visto como um acessório para promover e estimular o prazer feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES