Especialistas explicam o que é realmente verdade na hora do sexo

Orgasmo e ejaculaçao são a mesma coisa?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda mulher pode ter orgasmo múltiplo? Orgasmo e ejaculaçao são a mesma coisa? Para tirar a limpo alguns mitos sobre orgasmo nas quais acabamos acreditando e que só atrapalham consultamos alguns especialistas em sexualidade que explicam o que é realmente verdade na hora do sexo.

1 - Orgasmo múltiplo é para todas


“É provavelmente o maior dos mitos e o que mais atrapalha o prazer feminino. Em mais de 20 anos de pesquisa, encontrei poucas mulheres que relataram ter tido orgasmos múltiplos e mesmo quem já teve em geral descreve esses orgasmos como pontuais e esporádicos”, observa a antropóloga Mirian Goldenberg.

Segundo Mirian, a ideia de que orgasmo múltiplo pode ser obtido por todas as mulheres, na hora que elas quiserem, virou um fardo. “Fica a impressão de que quem não consegue tem algum tipo de deficiência. Isso é uma bobagem”, opina a antropóloga.

“O importante é ter prazer, se é múltiplo ou não, tanto faz. Um não é melhor que outro”, acrescenta Carla Cecarello, psicóloga e sexóloga, coordenadora do Ambulatório de Sexualidade AmbSex, em São Paulo.

2 - É o homem é que dá prazer a mulher

Os homens também carregam um fardo no quesito 'mitos e lendas sobre orgasmo'. “Achar que o orgasmo da mulher é responsabilidade exclusiva dele é a maior mentira de todas e pelo incrível que pareça eles acreditam.”, aponta Carla.

“Ele pode ter o melhor desempenho do mundo, mas não vai adiantar nada se a parceira não estiver concentrada e relaxada. O casal precisa ter cumplicidade na cama, mas cada um é responsável pelo seu próprio prazer”, prossegue a sexóloga.

3- Quem goza bem, geme alto

O cinema tradicional e o erótico colocaram na cabeça de muita gente a ideia de que quanto maior é o prazer, mais alto é o gemido. Mas isso não é uma verdade absoluta.

“Homens e mulheres expressam seus orgasmos de formas diferentes. Uma pessoa pode ter um orgasmo muito intenso e praticamente não se expressar, a ponto do outro ficar sem saber se houve orgasmo ou não”, explica a sexóloga Walkíria Fernandes. “Quem é silencioso no sexo, pode estar se satisfazendo muito mais do que alguém muito escandaloso”, pondera Carla.

4 - Preliminar longa, prazer maior


Ainda falando em 'métricas do prazer', o tempo gasto com as preliminares também é visto de forma equivocada, especialmente por eles.

“Eu sempre digo que as preliminares começam muito antes da cama. Para a mulher, faz muito mais diferença a maneira como o homem a tratou durante o dia do que a duração das carícias antes da penetração”, pontua Mirian.

Por isso, não adianta passar o dia sendo grosseiro com a namorada ou com a esposa e tentar compensar depois com carícias caprichadas. Aliás, bobagem achar que elas sempre vão gostar de preliminares longas, com sessões intermináveis de sexo oral.

“Os homens se excitam mais facilmente do que as mulheres, que realmente precisam de mais estimulo, mas isso não precisa levar horas”, esclarece

5 - Orgasmo e ejaculação são a mesma coisa


Na maioria das vezes, as duas coisas acontecem de forma simultânea para o homem, mas isso não significa que eles são uma coisa só, como muita gente pensa. “Orgasmo é a sensação intensa de prazer, ejaculação é a expulsão do sêmen. Nos casos de extrema ansiedade, por exemplo, o homem pode ejacular sem ter uma sensação plena de prazer”, explica Walkíria, que define orgasmo como sendo mais mental e ejaculação como uma experiência mais física.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES