Descubra quando pessoas casadas cometem traição pela primeira vez

Traição ocorre logo nos primeiros anos do casamento, diz pesquisa

Engana-se quem pensa que é preciso ficar um grande período de tempo casado para começar a trair o parceiro. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que os problemas de relacionamento já começam a aparecer nos primeiros meses de casado e que, depois de pouco tempo, vem a traição.


O site de relacionamentos extraconjugais Illicit Encounters (Encontros ilícitos, em tradução livre) entrevistou 800 pessoas que estão à procura de um caso para descobrir há quanto tempo elas estavam casadas antes de optar pela traição .

Os resultados mostram que os adúlteros não conseguem esperar muitos anos antes de tentar ter um caso extraconjugal. Em média, os homens afirmaram estar casados por três anos e cinco meses antes de decidir trair pela primeira vez. Entre as mulheres, a média é ligeiramente menor, com apenas três anos e um mês de casamento

Problemas no relacionamento

E, sem surpresa, geralmente são as mulheres que percebem que o casamento não está indo como o planejado. Na verdade, leva apenas 15 meses, em média, para as mulheres chegarem à conclusão de que o relacionamento está tendo problemas. Entre os homens, o período de lua de mel tende a acabar no 18º mês.

Segundo o porta-voz do “Illicit Encounters”, Christian Grant, este resultado mostra como no século 21 é importante manter as aparências. “Para alguns, o casamento se tornou uma corrida, um símbolo de status social, uma maneira de mostrar para outras pessoas que a vida está em um estado melhor do que a delas”, afirma.

Para Christian, a traição acontece quando a pessoa casa sem estar preparado. “Preocupado em ser deixado para trás, você entra em pânico, corre e se casa pelo motivo errado, sem pensar sobre o assunto de maneira adequada”, Christian explica. “Agora você tem marido, filhos, e talvez até mesmo uma casa, mas, infelizmente, estamos vendo que isso não acabará bem”.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com