É possível ter orgasmo com sexo anal;veja o que dizem especialistas

Mitos e verdades sobre sexo

O assunto já deixou de ser tabu há algumas décadas, mesmo assim as lendas sexuais não deixam de circular por aí. Os descendentes de negros têm pênis maiores ou os orientais menores, sexo anal causa hemorroida e a masturbação deixa a mão peluda são só alguns dos exemplos de mitos, considerados verdade por muita gente.

Quem fazia piadas de estímulos sexuais com amendoim, ostra ou ovos de codorna, terá que enriquecer o repertório, pois relacionar os alimentos com o apetite na cama não passa de um mito. Uma pesquisa com especialistas no assunto pode esclarecer o que é boato e o que vale a pena saber quando o assunto é sexo.

Image title

“Em geral é difícil, porém em 30 anos de atendimento em sexologia, já ouvi relato de três mulheres que conseguiam orgasmo apenas pelo sexo anal e não pelo vaginal”, contou Lopes. De acordo com a coordenadora do programa de sexualidade na USP, Carmita Abdo, “algumas mulheres conseguem ter prazer orgástico com sexo anal, mas é mais comum com estimulação do clitóris”.

“A maioria das mulheres que tem satisfação anal estão se masturbando também, estimulando o clitóris, ela ou o parceiro. Algumas podem ter orgasmo com o sexo anal apenas pelo movimento gerado na hora do ato”, complementou o ginecologista Eliano Pellini.


Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com