Ejaculação precoce: Descubra o que é, por que acontece e como tratar - Entendendo a ejaculação precoce

A ejaculação precoce atinge cerca de 30% a 40% dos homens no mundo e pode acontecer de maneiras diferentes. Mas é controlável. Veja como. - Entendendo a ejaculação precoce

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entendendo a ejaculação precoce

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual define ejaculação precoce como a “ejaculação que sempre ou quase sempre ocorre antes ou cerca de um minuto após a penetração vaginal; e com consequências pessoais negativas como insatisfação, incômodo, frustração e/ou o desinteresse na intimidade sexual”.

Não há consenso entre especialistas sobre a duração do sexo mínima para classificar um homem como ejaculador precoce, mas todos concordam que a definição mais prática e eficaz de um cara que sofre desse problema passa por três características: não conseguir controlar a ejaculação por tempo suficiente para satisfazer sua parceira ou parceiro, o tempo curto até a ejaculação e se sentir insatisfeito com o ato sexual.

Pode acontecer de várias formas, sendo as três abaixo as mais comuns.

Na ejaculação precoce primária, o cara goza rápido desde sempre, em todas as relações que já teve – e pode ser antes da penetração ou logo após.

Já na ejaculação precoce secundária, um cara sem questões no sexo começa a gozar rápido demais devido a algum fator ou doença que cause isso: problemas de relacionamento, psicológicos, etc.

A terceira forma – e a mais comum – é a ejaculação precoce de ocorrência ocasional, que não deve ser encarada como algo psicopatológico. É apenas uma variação normal no desempenho sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES