Ele é rápido demais? Desvendamos sete maneiras de prolongar o sexo

Especialistas contam como você pode ajudar o parceiro com a ejaculação precoce

ejaculação precoce | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você está com o parceiro e a noite esquenta, o sexo está incrível, mas eis que ele atinge o clímax quando você estava apenas começando a trilhar o caminho para o orgasmo. Acredite, esse não é um problema comum: estima-se que cerca de 40% dos homens sofram com a EJACULAÇÃO PRECOCE em algum grau. A boa notícia é que é possível ajudar o amado a segurar o tempo e ter uma relação para lá de prazerosa.

Antes de tudo é preciso entender o que de fato é a ejaculação precoce. Ao contrário do que muita gente imagina a condição NÃO É UMA DOENÇA. “Ela acontece quando o homem ejacula antes do tempo que desejaria, independente da sua vontade. Ele não consegue perceber os sinais premonitórios de que o ápice vai acontecer”, explica sexólogo.

FORA DO QUARTO



 

A primeira maneira de APOIAR o gato é mostrar que o entende e perceber que a “pressa” vai muito além da intimidade: “Quando um homem tem ejaculação precoce ele costuma ser precoce em tudo, ele é ANSIOSO em todos os círculos de sua vida, geralmente é a pessoa que come muito rápido, que é insegura. Busque mostrar a ele que essa é uma ansiedade sistêmica, o que ajuda a diminuir um pouco o peso do sexo. Isso é importante para que o ato não vire um motivo de receio, de medo de não agradar”.

É como um ciclo: ele ejacula antes de te dar prazer e isso o deixa receoso, esse receio vai para o quarto na próxima relação e por causa dele fica mais difícil se concentrar. Portanto, CUMPLICIDADE, compreensão e amor são palavras chave para lidar com o tema. 

NA CAMA - PRELIMINARES, A BASE DE TUDO

Investir em uma boa preliminar é a maneira mais primária de se evitar o sexo “rapidinho”, isso porque tira o foco do órgão sexual em si e reduz a ansiosidade. O prazer começa muito antes da penetração e, por isso, ela passa a não ser o momento principal. Aproveite massagens, beijos e mordidinhas provocantes. 

COMPRIMIR E RELAXAR

Outra coisa que vocês podem fazer é investir na compressão do pênis, que nada mais é do que você apertá-lo quando perceber que os movimentos estão rápidos demais e o orgasmo está próximo. “Isso faz com que o grau de tesão diminua e que ele possa recuperar a frente da situação. À medida que a rigidez do pênis diminui o homem sai daquele ritmo intenso e passa a perceber que pode controlar”, indica.

BRINCADEIRAS ERÓTICAS

Que tal levar acessórios ou fazer um jogo na cama? Além de relaxar, esses recursos são excitantes: “A mulher deve estimular as BRINCADEIRAS nesse momento, sugerir mais e até gozar dessa maneira. Dessa forma ela ajuda muito porque tira um pouco o foco da penetração”.

A “PARADINHA”



A paradinha é um dos métodos mais utilizados para acalmar os ânimos e acabar com a ejaculação precoce, e vale a pena testar. “Ela costuma dar muito certo para diminuir a sequência da excitação. Aquele movimento contínuo ficaria mais rápido para concluir a ejaculação, então diminuir um pouco corta isso”, revela a sexóloga SÔNIA EUSTÁQUIA.

FIQUE POR CIMA

Conversar sobre as posições que trazem mais ou menos excitação pode ser uma ideia bem esperta, isso porque vocês conseguem entender o que enlouquece o outro e a qual delas recorrer para retardar o orgasmo.  Ficar por cima também costuma ser eficiente, e ainda tem toda a diversão de se colocar no papel dominante. “Posições que privilegiam a mulher podem PROLONGAR A RELAÇÃO, porque o homem faz menos movimentos. O fato de ela comandar faz com que ele esteja envolvido e excitado, mas ele fica impedido de ir mais rápido e chegar à ejaculação”, diz a especialista.

VARIE OS MOVIMENTOS

Uma boa relação sexual vai muito além do movimento de “vai e vem”, e investir em outras sequências será benéfico. “Alterar os movimentos, partindo para os CIRCULARES, por exemplo, tira o homem daquele estimulo de fricção constante e acelerada. Toda mudança que o casal faça sem perder o clima vai ser ótimo”, garante.

PARA ELES

Algumas pessoas afirmam que a segunda relação é sempre mais demorada, então é possível investir nisso para que o tempo amplie: “SE MASTURBAR ANTES do momento sexual, poucas horas antes, pode ajudar. Seria uma espécie de segunda vez e essa é uma questão biológica”.

Um recurso igualmente eficaz é fazer uso da CAMISINHA que, de acordo com Mendes , diminui um pouco a sensibilidade e pode funcionar para retardar a ejaculação. 


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES