Especialistas afirmam que é possível engravidar fazendo sexo anal

Existe uma condição rara para que isso aconteça.

A gravidez acontece quando o homem ejacula e o sêmen entra em contato com o óvulo, fecundando-o. Em 99,99% dos casos, isso acontece através de uma penetração vaginal, mas o sexo anal também pode resultar em uma gestação, pelo menos para quem é portadora de uma malformação denominada "cloaca", que acomete uma em cada 25 mil mulheres.

O urologista Brian Steixner, do Jersey Urology Group, de Atlantic City, nos Estados Unidos revelou à revista americana "Woman's Health", de acordo com o UOL, que a paciente possui a deficiência congênita rara. Grávida, a mulher teria chegado ao pronto-socorro sangrando pelo ânus. As portadoras da má formação fetal tem a uretra, o reto e a vagina juntas, conectadas por um único canal, que faz com que as fezes e a urina sejam eliminadas pela mesma abertura, localizada onde normalmente fica o ânus.

Apesar de ter sofrido uma cirurgia de reparação durante a adolescência, para separar os três canais, acredita-se que o procedimento tenha falhado, ou por erro médico ou por formação de fístula (conexão), que deixou útero e reto ainda ligados. Por conta disso, a paciente menstruava pelo ânus. Apesar da condição física, a paciente realizou uma cesariana e o bebê nasceu perfeitamente saudável.


Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto
logomarca do portal meionorte..com