Esperma, oral, anal: Saiba como superar os “nojinhos'' durante o sexo

Não conseguir lidar com esperma, pelos, suor, sexo oral, saliva, entre outras coisas, pode colocar tudo a perder

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentre os assuntos e tabus que rondam a sexualidade, um dos mais recorrentes e que mais atrapalham a vida sexual é o “nojinho”. Não conseguir lidar com esperma, pelos, suor, sexo oral, saliva, entre outras coisas, pode colocar tudo a perder na hora do rala e rola. Então, como superar? 

De acordo com a sexóloga Luísa Miranda, os nojinhos, várias vezes, têm causas muito mais profundas do que a higiene. “Apesar de soar como sendo algo meramente higiênico, o nojinho está também relacionado a crenças e tabus. Nossa deseducação sexual não trata algumas coisas de forma natural e saudável”, explica. 

Cheiros e pelos

Um dos campeões em nojinho é o sexo oral – muito por conta do cheiro das genitálias. “No consultório, homens reclamam que suas parceiras não fazem sexo oral com a frequência que gostariam, e muitas mulheres ainda não se sentem à vontade com a própria vagina por conta do que a indústria pornô construiu”, aponta.

Com isso, o mercado erótico aproveita para vender produtos que amenizem os cheiros naturais da genitália, tanto por parte do público masculino quanto do feminino. Não há nada de muito errado em consumi-los, mas o grande risco, segundo a especialista, é que se mascare algo que é, e deve ser, natural. 

“Têm mulheres, por exemplo, que se preocupam com isso e querem vaginas com cheiro de morango, chantilly. Mas tem cheiro e gosto de buceta. Se você não gosta de uma, não chupe”, indica Luísa. 

Outro nojinho creditado à ilusão da pornografia são os pelos – principalmente dos homens em relação às mulheres. Miranda garante que pelos nada têm a ver com higiene, mas sim com o que os homens idealizam da vulva. “Eles querem vaginas rosinhas e lindas”, explica. 

Anal

O sexo anal é um dos maiores tabus acerca da sexualidade, muito por conta do que diz respeito a nojos. A resistência ao ânus começa por diversas crenças sociais e religiosas, que ainda não o consideram como uma zona de prazer – apesar dos diversos estudos mostrando o contrário.

Além disso, a maior parte do nojinho do sexo anal vem do receio do famoso “cagar no pau”. “O medo de sair algo é campeão, e isso se dá pela falta de conhecimento sobre como fazer o sexo anal, que por não ter lubrificação própria, demanda todo um cuidado”, justifica.

Caio Borges

Higiene

Mesmo não se tratando apenas de higiene, ela é fundamental para minimizar os nojinhos e possíveis situações desagradáveis. “Tem como sugerir lavar a área genital sem parecer grosseiro. Pedir um banho juntos sempre é uma boa opção”, sugere.

Além de evitar o temido mau cheiro, a sexóloga alerta que a higiene íntima é de extrema importância para a saúde. “Por ano, mais de mil homens perdem o pênis por falta de higiene, a ponto de ter que amputar mesmo”, conta. 

Para nojinhos mais pontuais, como mau hálito, suor e afins, a dica é lançar mão da leveza e do lúdico. “O cuidado para não ofender o outro é importante para manter as coisas mais tranquilas. Lembrando que não vale cobrar do outro um hábito que você não tem”, finaliza Luísa 

(Por: Metrópoles)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES