Estudo aponta como mulheres gostam de ser tocadas para ‘chegar lá’

Os cientistas investigaram como as mulheres gostam de ser tocadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não chega a ser segredo o fato de que as mulheres são mais complexas e menos óbvias do que os homens no que diz respeito à sexualidade. E foi justamente essa grande diversidade possível sobre o prazer feminino que levou cientistas a investigar como as mulheres gostam de ser tocadas para chegar ao orgasmo.

Do que mulheres gostam no sexo

Conduzida pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana, nos EUA, a pesquisa contou com mais de 1.000 mulheres entre 18 e 94 anos que foram orientadas a relatar um diversificado repertório de preferências para os toques genitais.

As voluntarias deveriam revelar os locais em que mais gostam de ser acariciadas durante o sexo, como elas preferem ser tocadas, assim como padrões e pressão aplicada na região íntima na intimidade com um parceiro ou parceira.

O levantamento mostrou que não existem movimentos sexuais que são igualmente considerados agradáveis para as mulheres e que, por isso, os casais devem conversar abertamente sobre suas preferências e desejos para uma vida sexual satisfatória.

Os resultados do estudo indicam que, apesar da grande variação de preferências, cerca de 75% das mulheres consideram a estimulação do clitóris fundamental para o orgasmo ou, pelo menos, para deixar a transa mais prazerosa.

Além disso, 18% das entrevistadas para a pesquisa afirmaram que a penetração vaginal pelo pênis, sozinha, não é capaz de garantir o clímax.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES